Com a chegada do diretor Alexandre Mattos, o Vasco já deu o primeiro passo para reforçar o time no mercado da bola. De acordo com as informações do jornal Sport, da Espanha, a equipe carioca definiu o alvo principal para contratar nesta janela de transferências. Assim, Philippe Coutinho pode estar voltando ao futebol brasileiro e ao clube que o revelou para o continente europeu.
Ainda segundo a publicação, Coutinho não recebeu nenhum contato ou sondagem do Vasco. Ele está emprestado ao Al Duhail, do Catar, mas ainda pertence ao Aston Villa. Dessa forma, o clube carioca teria que entrar em acordo com os ingleses caso queira fechar a contratação. Por outro lado, o meia não deve ser liberado facilmente, o que significaria a necessidade de um grande investimento dos vascaínos.
Mas se engana quem pensa que o Vasco pensa apenas em Coutinho. Ainda de acordo com a publicação espanhola, os volantes Allan e Souza, que já passaram pelo clube, também estão na mira para a próxima temporada. O primeiro nome está no Al Wahda, dos Emirados Árabes, enquanto o segundo veste a camisa do Beijing Guoan, da China. Nenhuma negociação é considerada fácil.
URGENTE!
— O Almirante (@OAlmirante_) December 13, 2023
O Vasco está interessado na contratação do meia Philippe Coutinho, atualmente no Al-Duhail.
?️ | @sport
? | Divulgação pic.twitter.com/gK5CA5Ikso
VASCO ATIVO NO MERCADO!
Anunciado na última segunda-feira (11), Alexandre Mattos desembarcou no Rio de Janeiro já no dia seguinte. Em rápido contato com os jornalistas, ele falou sobre a tarefa de liderar o Vasco no mercado da bola. Porém, o dirigente não quis projetar nenhuma contratação e pediu calma na empolgação dos torcedores. Mattos ainda agradeceu o carinho e prometeu que vai trabalhar muito em 2024.
“Sou um profissional de desafios grandes e sem dúvida chego para um que é um dos maiores. O tamanho da instituição, a torcida apaixonada que é. Muito motivado, com total energia, hoje sou um profissional maduro, já com 20 anos nessa estrada e sem dúvida com muita certeza de desempenhar um trabalho que é o que o torcedor do Vasco merece“, contou Alexandre Mattos ainda dentro do aeroporto carioca.
