O Banco Central anunciou na última quinta-feira, 20, que a entrevista coletiva para discutir o Relatório de Inflação acontecerá em São Paulo, às 11 horas da quinta-feira, 27. O evento contará com a presença do presidente da instituição, Roberto Campos Neto, e do diretor de Política Econômica, Diogo Guillen.
Segundo o BC, a escolha da capital paulista se deve a compromissos na agenda de Campos Neto.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
O presidente do BC tem compromissos agendados em Portugal e na Suíça na próxima semana.
O Relatório de Inflação será divulgado pelo Banco Central às 8 horas do mesmo dia. A coletiva do Relatório de Inflação de março também foi realizada em São Paulo.
Importância da redução de juros para estimular o crescimento do PIB
Reduzir as taxas de juros é uma estratégia fundamental para estimular o crescimento do PIB. Taxas de juros mais baixas tornam o crédito mais acessível para empresas e consumidores, incentivando investimentos e gastos. Isso gera um ciclo virtuoso de crescimento econômico, aumento da produção, criação de empregos e, consequentemente, elevação da renda nacional. Em um ambiente de juros reduzidos, há maior propensão ao consumo e à expansão dos negócios, o que impulsiona o desenvolvimento econômico e fortalece a economia do país.