Como um farol na escuridão, os rumores sobre o próximo salto da Sony no mundo dos consoles estão começando a brilhar. Com o PlayStation 5 ainda fresco na mente dos jogadores, a gigante japonesa já está tecendo os alicerces do que promete ser seu próximo marco: o PlayStation 6.
Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito até o momento, os vazamentos sugerem que a Sony está arregaçando as mangas e mergulhando de cabeça no desenvolvimento do PS6. Aliás, com uma possível data de lançamento em 2028. Se isso se concretizar, os gamers em todo o mundo terão que esperar alguns anos. Mas segundo os especialistas – e o popular youtuber Red Gaming Tech -, a espera pode valer a pena.
Playstation 6 traz nova tecnologia
Os detalhes são escassos, mas as especulações são promissoras. O PlayStation 6 está sendo concebido para ser uma verdadeira potência, superando até mesmo as expectativas geradas em torno da próxima geração do Xbox. Assim, com a tecnologia da AMD impulsionando seu coração, o PS6 promete mergulhar de cabeça em avanços como ray tracing, path tracing e inteligência artificial.
Mas enquanto os olhos dos jogadores já se voltam para o futuro, a Sony ainda tem alguns trunfos a revelar no presente. Rumores indicam que um modelo Pro do PlayStation 5 está a caminho, com previsão de lançamento ainda em 2024. Enquanto isso, a empresa trabalha nos detalhes finais do aguardado modelo Slim do PS5. De tal forma que ele pode chegar às prateleiras ainda neste ano, impulsionando ainda mais as já impressionantes vendas do console.
O PlayStation 5 tem sido um sucesso estrondoso para a Sony, com números de vendas que impressionam até mesmo os mais otimistas. Assim, com mais de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e um crescimento de 65% em relação ao ano anterior, o PS5 tem se destacado. Além disso, está superando seus concorrentes e conquistando corações e mentes de jogadores em todos os lugares.
Enquanto aguardamos ansiosamente por mais informações sobre o PlayStation 6 e os próximos passos da Sony, uma coisa é certa: o futuro dos games parece mais emocionante do que nunca.