Como esperado por todos os cinéfilos, “Oppenheimer” terminou o Oscar 2024 como o maior vencedor da premiação. Assim, com sete estatuetas, o longa dirigido por Christopher Nolan se destacou ao vencer como ‘Melhor Filme’ no evento de gala. Destaque também para a vitória de Cillian Murphy como ‘Melhor Ator’ e para o primeiro triunfo de Robert Downey Jr. como ‘Melhor Ator Coadjuvante’.
Para completar a festa, Christopher Nolan venceu como ‘Melhor Direção’ depois de brilhar em “Oppenheimer“. Dessa forma, o longa confirmou aquilo que se esperava ao vencer os principais prêmios da noite. Porém, os destaques não pararam por aí. Isso porque Emma Stone venceu como ‘Melhor Atriz’ por seu papel em “Pobres Criaturas” e ficou bastante emocionada ao subir no palco.
Quem também comemorou muito foi Cillian Murphy. Em seu discurso já com a estatueta de ‘Melhor Ator’, ele fez questão de dividir a conquista com todo o elenco e produção de “Oppenheimer“. “Foi a jornada mais selvagem, mais emocionante e mais criativamente satisfatória que você me levou nos últimos 20 anos. Devo a Nolan mais do que posso dizer. Muito obrigado a cada membro da equipe“, disse ele.
#Oppenheimer wins 7 total #Oscars
— Culture Crave ? (@CultureCrave) March 11, 2024
• Best Picture
• Best Director
• Best Actor
• Best Supporting Actor
• Best Film Editing
• Best Cinematography
• Best Original Score pic.twitter.com/VMRJgUMjwc
MAIS DETALHES DE “OPPENHEIMER”!
Além dos principais prêmios da noite, “Oppenheimer” ainda levou mais quatro prêmios para casa. O primeiro deles veio com a ‘Melhor Trilha Sonora”, comandada por Ludwig Göransson. Já Hoyte van Hoytema brilhou e ganhou a estatueta pela ‘Melhor Fotografia’. Para completar, Robert Downey Jr. venceu como ‘Melhor Ator Coadjuvante’ e ainda viu o longa ser eleito como ‘Melhor Montagem’.
Já falando de outras premiações do Oscar 2024, Billie Eilish brilhou no palco e se tornou a pessoa mais jovem a vencer duas estatuetas na história. Isso porque a cantora venceu como ‘Melhor Canção Original’, por ‘What Was I Made For?‘, em “Barbie“. Destaque também para a apresentação de ‘I’m Just Ken‘, comandada por Ryan Gosling e que coloriu a cerimônia de rosa.