De olho na expansão da Inteligência Artificial (IA), o Google disponibilizou oito cursos online e gratuitos sobre o recurso. Dessa forma, as aulas abrangem desde fundamentos básicos até tópicos mais avançados. Os estudos são uma ótima forma de adquirir conhecimento e habilidades no setor em ascensão. Porém, não é só a empresa que está oferecendo aprendizado na área.
Google tiene planes ambiciosos para integrar su poderosa IA Gemini en dispositivos móviles a partir del próximo año. pic.twitter.com/Yk3yLqrzsx
— Wilm@n'S. (@wasmsiado) March 7, 2024
CURSOS ALÉM DO GOOGLE!
Também disposta a ajudar, a Pretalab desenvolveu uma plataforma que conecta mulheres negras à tecnologia e ao mercado de trabalho. Segundo as informações do jornal O Tempo, o Olabi, organização social para democratizar a área tecnológica, criou a Pretalab visando oferecer cursos, consultorias e indicação de vagas para que a participação feminina no setor cresça cada vez mais.
“Nosso intuito é trabalhar para que o protagonismo de mulheres negras na tecnologia seja cada vez mais poderoso. Hoje, há 1.300 delas na nossa plataforma, que dá visibilidade e conecta as pessoas. No universo da tecnologia no Brasil, apenas 25% dos profissionais são mulheres; nas universidades, apenas 3% das estudantes negras estão em áreas da ciência da computação“, disse Silvana Bahia, codiretora do Olabi.
Crescendo cada vez mais no Brasil, o mercado da tecnologia vem se destacando pelo espaço oferecido para mulheres. Assim, os altos salários vieram à tona como pontos principais, mas a procura ainda é baixa. De acordo com dados publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a participação feminina cresceu 60% no setor no período de 2015-2022.