Não teve facilidade na segunda fase da Copinha, mas o Corinthians superou o Guarani por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Assim, as equipes empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar na última sexta-feira (12), no estádio Bento de Abreu, em Marília. Com o triunfo, o Timão avançou para a terceira fase da Copa São Paulo.
Logo após um primeiro tempo sem gols, o Corinthians abriu o placar aos nove minutos da etapa final com um belo gol de Higor. Um chute de fora da área que morreu no ângulo do gol adversário. Mas o Guarani conseguiu igualar dois minutos depois com Rafael, em jogada de contra-ataque.
Mesmo com a ducha de água fria, o Timão não desanimou e conseguiu ficar em vantagem graças a Pedrinho, aos 18 minutos. Porém, aos 45, Bruninho arrancou o empate para o Bugre, forçando a disputa de pênaltis. Nas penalidades, o Corinthians foi perfeito, com Léo Mana, Breno Bidon, Thomas Lisboa, Bahia e João Pedro Tchoca. Além disso, o goleiro Felipe Longo defendeu uma penalidade.
FIIIIIIIIM DE JOGO EM MARÍLIA!!!! O TIMÃOZINHO VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ CLASSIFICADO PARA A TERCEIRA FASE DA COPINHA! ⚔️
— Corinthians (@Corinthians) January 12, 2024
Boa, meus #FilhosDoTerrão!!! ???
Corinthians 2 (5) ? (4) 2 Guarani
⚽ Higor
⚽ Pedrinho#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/HPmGT8ugdn
O Timão, que é o maior campeão da história da competição (com dez títulos), mede forças na próxima etapa do torneio com o Atlético-GO, que goleou o Marília por 5 a 1 para avançar à terceira fase da Copinha.
ALÉM DO CORINTHIANS NA COPINHA!
Se o maior vencedor da Copinha segue vivo, o Fluminense, o segundo maior vencedor da competição ao lado do Internacional (com cinco títulos cada), perdeu por 3 a 2 para o Ituano e foi desclassificado.
OUTROS RESULTADOS!
- Grêmio 4 x 1 Mirassol
- Botafogo 0 x 2 Novorizontino
- Atlético-GO 5 x 1 Marília
- Tanabi 1 (1) x (4) 1 Athletico-PR
- Desportivo Brasil 2 (3) x (5) 2 América-MG
- Chapecoense 4 (4) x (5) 4 Tiradentes-PI
- Fortaleza 4 x 0 Internacional
- Capital-DF 4 x 0 Capivariano
- Coimbra 1 (3) x (2) 1 Figueirense
- Ferroviária 3 x 2 Gama
- Criciúma 2 x 1 São-Carlense
- XV de Jaú 0 (2) x (3) 0 CRB
- Catanduva 1 (4) x (5) 1 Ponte Preta
- Ceará 1 (2) x (4) 1 São Paulo
(Agência Brasil)