De férias do futebol, o técnico Renato Gaúcho esquentou o clima ao conceder entrevista para o podcast “Joga com a 10”. Questionado sobre o que pensava do estilo de jogo de Fernando Diniz, ele abriu o jogo e detonou as ideias do amigo de profissão. Porém, o comandante do Grêmio reconheceu que a forma de jogar do Fluminense tem sua beleza, mas segue sendo muito arriscada.
“Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr. Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo“, disparou Renato Gaúcho.
“Cada treinador tem sua cabeça, tem os seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem de ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado“.
Renato Gaúcho, sobre Fernando Diniz:
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) December 19, 2023
“Sou totalmente contra o estilo dele.”
? Joga com a Dez/Espn pic.twitter.com/ifgATJsk9M
DINIZ ‘IGNORA’ RENATO GAÚCHO!
Mesmo satisfeito com a vitória do Fluminense na semifinal, o técnico Fernando Diniz reconheceu algumas dificuldades. Em entrevista coletiva logo após o duelo contra o Al Ahly, do Egito, ele confessou que viu um time nervoso durante os primeiros minutos. Porém, o treinador afirmou que a conversa no intervalo fez a diferença para que os jogadores voltassem com ritmo melhor.
“A gente começou a partida mais nervoso, por ser a estreia do Fluminense no Mundial. A gente conversou no vestiário, já tinha passado um pouco do nervosismo, e voltamos com mais controle para o segundo tempo. Depois que fizemos o gol, tivemos mais espaço, fizemos o segundo gol e poderíamos ter feito mais. A gente tem uma característica muito forte, de não desistir“, avaliou Fernando Diniz.
