Nesta temporada, a RBR atingiu rendimento espetacular e acelerou dentro das pistas. Com Max Verstappen tricampeão e Sergio Pérez vice, a equipe sabe que a missão para 2024 é, no mínimo, repetir o que deu certo neste ano. No entanto, o chefe Christian Horner não se mostrou tão confiante assim na manutenção da Red Bull para os próximos desafios na Fórmula 1.
“Nenhum de nós poderia ter imaginado esse tipo de temporada, vencendo 21 de 22 corridas, cinco das seis corridas sprint e defendendo ambos os títulos (de pilotos e construtores). Quebrar tantos recordes ao longo do caminho, alguns que vinham desde 1988, é prova de que cada aspecto da equipe tem operado em um nível fenomenal“, avaliou o chefe da RBR em entrevista coletiva.
“Não é só o design e a operação. É a produção, funções de apoio, cada departamento, os diferentes desafios em cada circuito. (…) Todos esses aspectos tem que funcionar juntos, e tem sido a performance de equipe mais gratificante. Duvido que, estatisticamente, vamos conseguir atingir o que fizemos neste ano de novo“, completou Horner logo após o fim da temporada.
? "MAX VERSTAPPEN, YOU ARE THE WORLD CHAMPION… THE WORLD CHAMPION!" ? pic.twitter.com/jPnnIGpD4F
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) December 12, 2023
RBR VAI MANTER O RITMO, MAX?
Logo após fechar a temporada com chave de ouro, Verstappen concedeu entrevista coletiva e se derreteu pelo desempenho da equipe. Questionado se acredita ser possível repetir os resultados em 2024, Max reconheceu que a missão não é fácil, mas demonstrou confiança na Red Bull. Na visão do holandês, todas as escuderias vão se reforçar para bater de frente com a atual campeã.
“Foi uma temporada incrível. É (um momento) emocionante… Na última volta, já estava bastante emocionado, foi a última vez sentando no carro que me deu muito. Vai ser difícil fazer algo similar de novo, mas definitivamente aproveitamos esse ano. Estamos trabalhando duro para ter um carro muito competitivo na próxima temporada, porque todo mundo vai querer bater a gente“, analisou Verstappen.
