Na véspera do grande clássico sul-americano, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e projetou a partida. Além disso, ele teve que responder várias perguntas sobre a atual fase do Brasil. Porém, o treinador não se abalou com as críticas e manteve suas ideias de futebol. Por outro lado, Diniz explicou com mais detalhes sobre a forma como pensa o jogo.
“A minha maneira de pensar o futebol não é ‘departamentalizando’ o jogo: a defesa fica atrás, o meio de campo fica no meio, e o ataque fica na frente. É um jeito muito mais orgânico, mais junto, todos os jogadores têm que jogar de maneira coesa para a coisa funcionar de maneira mais efetiva“, explicou Diniz.
“O Messi mexe. Sobre o meio-campo, não vejo assim, (a Argentina) jogar com três no meio. O futebol não é isso, os encaixes e a coesão é que vão favorecer ou não no decorrer do jogo. Não tem como não se preocupar com um jogador desse tamanho. E a gente tem que jogar. Não fugir das características e ao mesmo tempo tentar conter toda a capacidade de criação que ele possui“, avaliou o técnico da seleção.
Seleção Brasileira está definida para o confronto contra Argentina, amanhã, pelas Eliminatórias.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 20, 2023
Brasil irá a campo com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Via:… pic.twitter.com/rjDLlL2LlW
DINIZ SOBRE TORCIDA BRASILEIRA!
Perguntado sobre a pressão por resultados, Fernando Diniz reconheceu que o torcedor estará mais exigente no Maracanã. No entanto, o treinador afirmou que confia em uma boa atuação do Brasil contra a Argentina para apagar a má impressão deixada pelos últimos jogos nas Eliminatórias.
“Eu acredito que a seleção que vai contribuir para o ambiente. Concordo que o Maracanã responde de maneira diferente quando as coisas não andam bem. Historicamente é assim. Vai depender de como vai se portar em campo. Espero um grande jogo. É uma equipe de qualidade, tem um dos maiores jogadores da história. A gente se preparou muito para o jogo e espera fazer uma grande partida. Que a torcida consiga jogar junto com o time“, finalizou ele.
