Marca de ketchup terá que mudar rótulo após morte da rainha Elizabeth II

Heinz, tradicional marca de ketchup, irá mudar rótulos dos seus produtos após morte de Elizabeth II (Divulgação)

Heinz, tradicional marca de ketchup, irá mudar rótulos dos seus produtos após morte de Elizabeth II (Divulgação)

Um total de 875 marcas de produtos diversos devem mudar rótulos após morte da rainha Elizabeth II no Reino Unido. Entre as modificações, estão a reformulação de design das embalagens.

Empresas como a Heinz, marca conhecida pela produção de ketchups, os champanhes Bollinger, o supermercado britânico Waitrose, bebidas da Bacardi-Martini, a marca de chá Twinings, a pimenta Tabasco da McIlhenny Company e o refrigerante Schweppes, terão que modificar seus rótulos.

A mudança deve ocorrer em razão do chamado Royal Warrant, documento que concede às empresas a utilização do brasão real nos produtos em troca do fornecimento de bens e serviços à realeza.

Agora, com o falecimento da monarca, a utilização do brasão deixa de ser válida, sendo necessário trocar para o do novo monarca, o rei Charles III, que tem o poder de revisar e atribuir os títulos do Royal Warrant. As informações são da BBC.

Sair da versão mobile