Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Google abre vagas para curso de engenharia de software

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Google abre vagas para curso de engenharia de software com inscrições online
Google abre vagas para curso de engenharia de software com inscrições online (Divulgação)

Google com vagas para curso de engenharia! O Google iniciou as inscrições para a terceira turma do programa Prep Tech, um curso gratuito voltado para a formação em engenharia de software. Destinado exclusivamente a mulheres e indivíduos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, o programa visa oferecer uma preparação qualificada para os processos seletivos da empresa.

Em colaboração com a Ada, uma plataforma educacional especializada em tecnologia, o programa selecionará mais de 240 participantes nesta edição. As inscrições estão abertas de 26 de março a 12 de maio de 2024, através do site da Ada.

Nesta terceira edição, o Prep Tech, segundo a gigante tecnológica, expandiu tanto o número de vagas quanto seu escopo. Agora, além de indivíduos pretos e pardos, o curso está disponível também para mulheres e pessoas autodeclaradas indígenas. Com duração de quatro meses e formato online, o programa incluirá duas aulas remotas semanais. Assim, elas abordarão sobre estruturas de dados e algoritmos, além de aulas de inglês certificadas pela Berlitz.

Imersão no Google

Os participantes selecionados terão acesso a palestras de funcionários do Google. Além disso, participarão de um programa de mentoria, terão aulas de inglês e receberão orientações sobre o processo de entrevista. Ao final do curso, serão convidados a participar dos processos seletivos na área de Engenharia de Software do Google, aplicando o conhecimento técnico adquirido.

Kelly Maia, líder de recrutamento de Engenharia de Software do Google e idealizadora do Prep Tech, destaca o programa como “um projeto de longo prazo para promover a equidade racial e de gênero na engenharia do Google e no mercado de tecnologia”.

Para Felipe Paiva, fundador e CEO da Ada, o projeto representa uma oportunidade para preparar e integrar novos candidatos nos processos seletivos do Google, oferecendo suporte necessário para que desenvolvam as habilidades exigidas na área de Engenharia de Software.

Os interessados em se inscrever no Prep Tech devem possuir nível intermediário de inglês e experiência profissional de cinco anos em tecnologia, ou três anos com formação acadêmica em Ciência da Computação, Engenharia de Software ou disciplinas relacionadas. Para mais informações sobre o programa, acesse o link.

Google abre novo centro de engenharia

Além disso, o Google anunciou recentemente a abertura de mais um Centro de Engenharia no Brasil, desta vez em São Paulo. Apesar do lançamento previsto para 2026, a empresa já está contratando um número significativo de engenheiros no país. Vagas estão disponíveis em diversas áreas estratégicas, como segurança, infraestrutura e Busca, tanto em São Paulo quanto em Belo Horizonte. O Google também disponibiliza canais específicos para candidaturas de pessoas pretas e pardas, e pessoas com deficiência (PcD) em linha com seus esforços para aumentar a diversidade na engenharia. Confira as oportunidades em goo.gle/vagasBR.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Esporte

Seleção Brasileira: Convocação com Sabor de Sucesso!

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

MPF e DPU Agem contra Disseminação de Discurso de Ódio nas Redes Sociais

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Inteligência Artificial

Ferramenta inclui alertas integrados ao Google Search e ao Google Maps

Tecnologia

Sahil Gaba dá dicas para profissionais de tecnologia melhorarem currículo

Tecnologia

Emily McDermott, do Canadá, conseguiu faturar 280 mil dólares com o negócio

Tecnologia

Chamada de "Sign1" a campanha causou redirecionamentos indesejados e anúncios pop-up para os visitantes