Connect with us

Hi, what are you looking for?

Netflix

Netflix estreia documentário sobre a tragédia no CT do Flamengo

“O Ninho: Futebol e Tragédia” estreou nesta semana

Netflix estreou o forte documentário
Netflix estreou o forte documentário (Foto: Reprodução)

Garotos do Ninho na Netflix! Há cinco anos, às 5h17 do dia 8 de fevereiro, tinha início o incêndio que vitimou dez atletas em contêineres. A tragédia aconteceu no CT do Flamengo, mais conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O processo criminal segue na Justiça – a primeira audiência ocorreu em agosto do ano passado e ainda não teve resolução.

Diante da data marcante e da falta de respostas, a Netflix anunciou a produção de uma minissérie documental sobre a tragédia no CT do Flamengo. O lançamento dos três episódios aconteceu na última quinta-feira (14). Assim, “O Ninho: Futebol & Tragédia” chega à plataforma inspirado em uma ideia original do UOL. O portal esteve perto de todos os detalhes do caso e publicou diversas reportagens.

A estreia do documentário ganhou destaque na imprensa e nas redes sociais. Com uma mistura de ficção e cenas reais, a Netflix contou com direção de Pedro Asbeg e produção de A Fábrica. Dessa forma, o produto impactou os torcedores, mas também aqueles que nem sempre estão conectados ao futebol. Assim, ficou claro para todos o quanto pode custar o sonho de virar jogador de futebol.

Uma das grandes funções desse trabalho é evitar que essa tragédia seja esquecida. Que a gente de alguma forma registre essas vidas. Que a memória desses meninos fique guardada, lembrada. Quem dirige ou realiza um documentário acredita que está fazendo, antes de mais nada, um documento“, disse Pedro Asbeg antes do lançamento oficial do documentário.

ALÉM DA NETFLIX!

O recém-lançado livro “Longe do Ninho”, da jornalista e escritora Daniela Arbex, traz revelações inéditas daquela madrugada fatídica. Com idades entre 14 e 16 anos, morreram no incêndio: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Esporte

Seleção Brasileira: Convocação com Sabor de Sucesso!

Mais notícias relacionadas

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Netflix

Inteligência Artificial é um elemento central do novo filme

Netflix

Tenista espanhol terá sua vida e carreira detalhadas na produção

Esporte

Clássico marca o primeiro duelo dos rivais por vaga na decisão estadual

Netflix

Plataforma de streaming foi acusada de ligar empresa ao desmatamento

Netflix

Produção terá três episódios e imagens inéditas do triste acontecimento

Netflix

Plataforma revelou todos os detalhes da sexta temporada