Connect with us

Hi, what are you looking for?

Netflix

Netflix é condenada a retirar marca ou episódio de série; entenda!

Plataforma de streaming foi acusada de ligar empresa ao desmatamento

Netflix já cumpriu a decisão judicial
Netflix já cumpriu a decisão judicial (Foto: Divulgação)

Em mais uma polêmica, a Netflix precisou alterar as imagens do segundo episódio da série “Você é o que Você Come: As Dietas dos Gêmeos“. Com uma ação judicial, a “Frimesa”, empresa do ramo alimentício, acusou a plataforma de conectar a marca com o desmatamento na Amazônia. Isso porque os outdoors da organização apareceram em momentos que tratavam sobre a questão ambiental.

Dessa forma, a empresa entrou com uma ação na Justiça e venceu. De acordo com as informações do jornalista Daniel Nascimento, a Netflix foi condenada a retirar qualquer imagem da marca na série. Caso isso não fosse possível, a plataforma deveria excluir o episódio. No entanto, em contato com o jornal O Dia, a empresa afirmou que já cumpriu a decisão judicial e tirou os outdoors da “Frimesa”.

MAIS NETFLIX!

Garotos do Ninho na Netflix! Há cinco anos, às 5h17 do dia 8 de fevereiro, tinha início o incêndio que vitimou dez atletas em contêineres. A tragédia aconteceu no CT do Flamengo, mais conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O processo criminal segue na Justiça – a primeira audiência ocorreu em agosto do ano passado.

Diante da data marcante e da falta de respostas, a Netflix anunciou a produção de uma minissérie documental sobre a tragédia no CT do Flamengo. O lançamento dos três episódios está marcado para o dia 14 de março. Assim, “O Ninho: Futebol & Tragédia” chega à plataforma inspirado em uma ideia original do UOL. O portal esteve perto de todos os detalhes do caso e publicou diversas reportagens.

Já o recém-lançado livro “Longe do Ninho”, da jornalista e escritora Daniela Arbex, traz revelações inéditas daquela madrugada fatídica. Com idades entre 14 e 16 anos, morreram no incêndio: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Esporte

Seleção Brasileira: Convocação com Sabor de Sucesso!

Mais notícias relacionadas

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Netflix

Inteligência Artificial é um elemento central do novo filme

Netflix

Tenista espanhol terá sua vida e carreira detalhadas na produção

Séries

Chance da presença do lendário nome animou os fãs

Netflix

"O Ninho: Futebol e Tragédia" estreou nesta semana

Netflix

Produção terá três episódios e imagens inéditas do triste acontecimento

Netflix

Plataforma revelou todos os detalhes da sexta temporada