Kanye West coleciona perdas bilionárias de patrocínios; entenda

Kanye West perde patrocínio bilionário e se envolve em polêmicas (Divulgação)

Kanye West perde patrocínio bilionário e se envolve em polêmicas (Divulgação)

A Adidas decidiu encerrar a parceria com Kanye West, de 45 anos, conhecido também pelo nome de Ye, após os comentários ofensivos e antissemitas do rapper.

De acordo com um comunicado divulgado hoje, após um estudo aprofundado, a empresa tomou a decisão de terminar imediatamente a colaboração com Kanye.

“A Adidas não tolera antissemitismo ou qualquer outra forma de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça”, disse a empresa de produtos esportivos em comunicado.

Com a decisão, a Adidas interrompe imediatamente a produção de sua linha de produtos e os pagamentos ao rapper e suas empresas. Após a quebra de contrato, Kanye deixou de ser bilionário segundo informações da Forbes.

A empresa alemã enfrentou pressão para encerrar a colaboração com o rapper, com famosos e consumidores pedindo nas redes sociais o fim do contrato.

A marca de equipamentos esportivos foi a parceria mais importante da carreira profissional de Kanye no segmento de roupas e calçados, que foi anunciada em 2014, pouco tempo depois de anunciar o fim da colaboração com a Nike.

Diante da colaboração com a Adidas, o rapper alcançou o reconhecimento e o status de diretor criativo na indústria da moda. A coleção Yeezy com a Adidas, iniciada em 2016, resultou no lançamento de uma nova categoria na marca de Kanye e virou sucesso em todo o mundo.

A colaboração de sucesso, prevista para durar até 2026, já sofria um desgaste quando Kanye afirmou que a Adidas estava usando indevidamente seus designs.

A marca esportiva não é a primeira a cortar laços com o rapper. A agência de talentos CCA o demitiu e o estúdio MRC anunciou ontem que decidiu arquivar um documentário sobre o cantor. Na semana passada, a grife Balenciaga e a marca varejista Gap também informaram o fim do contrato entre eles.

Também vimos Kanye West nestas notícias e fotos

Bruna Marquezine provoca reação de Kanye West em desfile. Atriz desfilou em Londres para a coleção de verão 2023 da Burberry . Veja mais sobre Kanye West nessa notícia.

Sair da versão mobile