Juliano Cazarré pede orações para filha com anomalia

Filha do ator Juliano Cazarré passou por cirurgia nas primeiras horas de vida (Instagram)

Filha do ator Juliano Cazarré passou por cirurgia nas primeiras horas de vida (Instagram)

Juliano Cazarré voltou às redes sociais para agradecer o carinho e pedir ainda mais orações pela filha recém-nascida, Maria Guilhermina de Guadalupe Bastos Cazarré, que nasceu com uma cardiopatia rara chamada Anomalia de Ebstein. Já nas primeiras horas de vida, Maria precisou passar por uma cirurgia.

Nesta terça-feira (5), Maria completa duas semanas de vida e vai passar pelo processo de extubação. “Foram muitas emoções e muitos avanços nesse tempo. Ela tem se recuperado bem e nos últimos dias ganhou os parabéns dos amigos médicos. O próximo passo é a extubação. Peço a vocês que rezem por ela, para que a extubação aconteça com sucesso e que ela reaja bem ao procedimento”, escreveu o ator.

Além da pequena Maria, o ator é pai também de Vicente, Inácio, Gaspar e a Madalena. Ele tem se dividido entre os filhos mais velhos, o trabalho e a rotina no hospital com a esposa, a jornalista Letícia Cazarré.

“Meu agradecimento também aos vovôs e vovós que foram para a nossa casa ajudar com a gurizada enquanto eu e mamãe cuidamos da Guilhermina”, agradeceu o ator.

Novamente Cazarré prestou homenagens aos profissionais de saúde que salvaram a pequena. “Minha gratidão eterna aos médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da Beneficência Portuguesa por salvarem a vida da nossa filhinha e cuidarem tão bem dela nesse período tão delicado”, escreveu.

Descoberta da Anomalia de Ebstein
O ator contou que já nos exames pré-natais, eles descobriram que a bebê teria uma cardiopatia congênita rara, chamada Anomalia de Ebstein. Ao longo da gestação, os médicos perceberam que o caso dela seria um dos mais raros e graves dentro da anomalia e, por isso, eles decidiram ir para São Paulo para que ela pudesse nascer com a equipe mais especializada.

“Maria Guilhermina chegou com um coração especial, dilatando também os nossos corações e os de todos ao seu redor”, começou o ator. A cirurgia foi um sucesso e a pequena já demonstrou muita força nas primeiras horas de vida.

“Ela nasceu muito bem, surpreendeu a todos com muita força e saúde! Mas seu caso pedia uma intervenção cirúrgica imediata e, assim, nossa pequena guerreira passou seu primeiro dia de vida fazendo um reparo importante no coração”, contou o ator.

“A cirurgia correu bem, ela está estável e segue se recuperando e recebendo os melhores cuidados. Seus médicos e especialistas são verdadeiros heróis, e nós estamos felizes e tranquilos por poder contar com uma equipe tão bem preparada e dedicada”, continuou Cazarré.

O que é Anomalia de Ebstein
A cirurgião cardiológica Dra. Beatriz Furlanetto explica que a Anomalia de Ebstein é uma cardiopatia rara da válvula tricúspide, afetando apenas um em cada 10 mil bebês, meninos e meninas igualmente. Tem ampla gama de severidade, de leve a moderada a grave. A informação é do site do Hospital Infantil Sabará.

“Quando ocorre Anomalia de Ebstein, a válvula tricúspide é malformada e fica posicionada em uma posição muito baixa, permitindo que o sangue escape para trás a partir do ventrículo para o átrio”, explicou.

As formas graves do defeito podem causar um aumento tão grande do coração, até mesmo pré-natal, que ele enche a cavidade do peito do bebê e ocupa as áreas dos pulmões, que acabam por ficar muito pequenos. Assim, casos extremos acabam por não ser apenas um problema de coração, mas, sim, um problema de coração-pulmão.

O prognóstico para esses casos não é favorável, já que, pelo tempo que o bebê nasce, já há danos pulmonares irreversíveis.

Sair da versão mobile