Connect with us

Hi, what are you looking for?

Criptomoedas

Halving: Bitcoin em queda livre

Estaria o halving derrubando as expectativas de investidores?

Especialistas voltam a se animar com alta recorde de Bitcoin (Foto: Divulgação)
Especialistas voltam a se animar com alta recorde de Bitcoin (Foto: Divulgação)

O declínio contínuo do Bitcoin se intensificou, caindo abaixo do limite crítico de $57.000 e sinalizando uma virada preocupante ao entrar em um mercado de baixa. Esta tendência alarmante segue um abril angustiante, marcando um dos piores meses para a criptomoeda em quase um ano e meio.

A venda em curso abalou os investidores, com o preço do Bitcoin despencando para tão baixo quanto $56.757 na manhã de quarta-feira antes de experimentar um ligeiro rebote. Esta queda ocorre após o altamente antecipado evento de “halving” de abril e antecede a decisão crucial do Federal Reserve sobre as taxas de juros na quarta-feira. Apesar de sua resiliência, com um aumento ainda notável de 30% desde o início do ano, o Bitcoin agora se encontra mais de 20% abaixo de sua alta recorde de $73.803 estabelecida em março.

Tradicionalmente, os eventos de halving do Bitcoin, que reduzem a recompensa para os mineradores, têm provocado grandes ralis em seu preço. No entanto, os analistas haviam advertido contra expectativas de um resultado semelhante desta vez, lançando uma sombra de incerteza sobre a trajetória da criptomoeda.

A decepção de terça-feira com os ETFs de Bitcoin e Ether de Hong Kong agravou ainda mais as dificuldades do Bitcoin. A estreia morna desses ETFs, apesar da expectativa de volumes significativos, adicionou-se ao pessimismo predominante. Notavelmente, seis ETFs relacionados a criptomoedas listados na bolsa de Hong Kong ficaram muito aquém dos volumes iniciais esperados, destacando as apreensões dos investidores.

Nos Estados Unidos, os ETFs de Bitcoin enfrentam desafios semelhantes, com entradas líquidas pouco expressivas totalizando apenas $11 bilhões. O GBTC da Grayscale, uma vez um farol para investimentos em criptomoedas, viu saídas contínuas totalizando impressionantes $17 bilhões desde 11 de abril, exacerbando as preocupações. O FBTC da Fidelity também testemunhou saídas contínuas, totalizando $31 milhões nos últimos três dias.

O sentimento de baixa lançou uma sombra sobre todo o mercado de criptomoedas, com o Ether, a segunda maior criptomoeda, caindo abaixo da marca crítica de $3.000 após um declínio de 4%. Solana e Dogecoin também sucumbiram à tendência negativa, perdendo 4,4% e 8,4%, respectivamente. Enquanto o Bitcoin lida com desafios crescentes, o panorama mais amplo das criptomoedas enfrenta um período de incerteza e volatilidade intensificadas, levantando preocupações entre investidores em todo o mundo.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Esporte

Seleção Brasileira: Convocação com Sabor de Sucesso!

Mais notícias relacionadas

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Criptomoedas

Mais uma queda do Bitcoin e muita correria nas vendas

Criptomoedas

Inteligência Artificial pode ajudar a detectar e conter a lavagem de dinheiro

Criptomoedas

Cathie Wood, da Ark Invest, está otimista em relação ao futuro do Bitcoin

Criptomoedas

São esperados grandes movimentos no mercado após o evento de halving

Criptomoedas

Robert Kiyosaki acredita que o Bitcoin chega a valer 100 mil dólares em 2024

Criptomoedas

Robert Kiyosaki defende investimento na criptomoeda