Bitcoin: JPMorgan alerta que mesmo após recente queda, ainda há muita movimentação por vir

Últimas movimentações do Bitcoin atraiu atenção de investidores no mundo inteiro

Últimas movimentações do Bitcoin atraiu atenção de investidores no mundo inteiro (Divulgação)

Os mercados de criptomoedas sofreram uma correção acentuada na semana passada. Isto porque o preço do bitcoin (BTC) caiu mais de 15%. Posteriormente se recuperou após a reunião do Federal Open Market Committee (FOMC) na quarta-feira.

Desta forma, a venda pode não ter terminado. Isto porque a posição ainda parece estar excessivamente comprada, afirmou o JPMorgan (JPM) em um relatório de pesquisa na quinta-feira.

“Permanece considerável otimismo no mercado sobre a perspectiva de aumento significativo dos preços até o final do ano, com uma parte significativa desse otimismo decorrente da visão de que a demanda por bitcoin via fundos de troca negociados em bolsa (ETFs) continuaria no mesmo ritmo, mesmo com a diminuição da oferta de bitcoin após o evento de halving”, escreveram os analistas liderados por Nikolaos Panigirtzoglou.

O halving de recompensa quadrienal é quando as recompensas dos mineradores se reduzem pela metade. Assim, o próximo halving se espera para meados de abril.

No entanto, o banco observa que o ritmo de entradas líquidas nos ETFs de bitcoin spot diminuiu consideravelmente, com uma saída significativa registrada na semana passada.

“Isto desafia a noção de que o fluxo de ETFs de bitcoin spot será caracterizado como um influxo líquido sustentado e unidirecional”, escreveram os autores.

“Na verdade, à medida que nos aproximamos do evento de halving, esta realização de lucros é mais provável que continue, especialmente contra um cenário de posicionamento que ainda parece excessivamente comprado, apesar da correção da semana passada”, disse o relatório.

Sair da versão mobile