Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Um Cavalheiro em Moscou com Ewan McGregor é um excelente filme pra se ver

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

"Um Cavalheiro em Moscou" traz mais uma atuação brilhante de Ewan McGregor
"Um Cavalheiro em Moscou" traz mais uma atuação brilhante de Ewan McGregor (Divulgação)

Um Cavalheiro em Moscou é o lançameto da Paramoun que traz o brilhante Ewan McGregor de volta à telona! Este drama contorna Wes Anderson para oferecer uma visão terna e matizada do amado best-seller de Amor Towles.

Milhões de pessoas leram o mundialmente bem-sucedido romance de 2016 de Amor Towles, “Um Cavalheiro em Moscou“, e, assim, um debate fervoroso surgiu sobre quem deveria interpretar seu impressionante protagonista de bigode, o Conde Rostov.

Alguns preferiam Richard E. Grant para o papel. Benedict Cumberbatch e até Kenneth Branagh foram nomes que se cogitou, mas descansem tranquilos, fãs: a escolha final da Paramount+, Ewan McGregor, é excepcional.

Esta história envolvente e cativante de oito episódios segue a vida do Conde Alexander Ilych Rostov (McGregor). Então mostra que ele que acaba em prisão domiciliar no opulento hotel Metropol, em Moscou, durante a Revolução Russa.

Apesar das restrições de suas circunstâncias de confinamento (as paralelas com nosso próprio confinamento são óbvias), o ex-Conde é do tipo beta. Assim, constrói uma grande vida em seu pequeno mundo fechado.

Ele estabelece relações familiares com funcionários e hóspedes do hotel, à medida que o Metropol se transforma em uma mini-cidade em frente ao Kremlin. Assim, acaba abrigando amigos perdidos, opositores políticos, amantes e, embora proibido de sair (se o fizer, será morto à vista), ele dá ao público uma lição sobre o poder da rebelião silenciosa.

Sim, a narrativa e a atuação de McGregor poderiam ter mais mordida às vezes, os primeiros episódios às vezes se perdem. Além disso, um pouco de maldade seria bem-vinda para injetar o ritmo necessário nos acontecimentos, mas Rostov de McGregor me deixou profundamente envolvido em sua sobrevivência.

“Um Cavalheiro em Moscou” com um pouco de Wes Anderson

Tornou-se praticamente impossível encenar um drama de época sem que pareça vir do departamento criativo de Wes Anderson, mas “Um Cavalheiro em Moscou” escapa disso por pouco. Claro, há ecos do “Hotel Grande Budapeste“, mas o design de cenários e figurinos têm uma profundidade e elegância que parecem autênticos.

O Metropol é um labirinto narniano de quartos, representando as mentiras e subterfúgios que circulam pelo hotel entre os hóspedes, os políticos, os funcionários e os aparatchiks. Há tanta decepção que, eventualmente, a verdade deixa de existir e o Metropol se torna uma terra de fantasia.

Essas portas giratórias giram como uma roda da fortuna para Rostov. De tal forma que acaba trazendo novos hóspedes e momentos que alteram a vida – alguns brutais, alguns carregando oportunidade e alguns com amor.

Para além disso, McGregor contracena com sua esposa na vida real, Mary Elizabeth Winstead, como interesse amoroso de Rostov, Anna Urbanova, uma estrela com quem seu destino se entrelaça. Não posso dizer que a química é notável, mas é uma interpretação excepcional de uma história de amor um tanto desajeitada, improvável e única.

Há também profundidade e sutileza ao testemunharmos Rostov passar de um jovem a uma figura paterna envelhecida. Ele simplesmente se afundará mais em um estado de aceitação e passará o resto de seus dias no sótão do Metropol, ou eventualmente ele armará uma bravata fuga? Se procurarmos uma pista, pode ser encontrada em uma das melhores linhas do roteiro: “Se alguém não domina suas circunstâncias”, diz Rostov, “elas o dominam.”

Disponível na Paramount+ a partir de 29 de março.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Esporte

Seleção Brasileira: Convocação com Sabor de Sucesso!

Mais notícias relacionadas

Netflix

"A Grande Entrevista" aborda as ligações do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein

Cinema

Longa está previsto, inicialmente, para chegar às telonas em outubro

Cinema

Longa segue sendo assistido por milhões de pessoas nos cinemas

Cinema

Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach estão entre as novidades

Cinema

Longa tem data de lançamento marcada para 26 de julho

Cinema

Disney revelou todos os detalhes e o teaser do novo longa

Cinema

Longa vem sendo um grande sucesso nas telonas desde sua estreia

Cinema

Florence Pugh detalhou o momento inusitado nos bastidores