Tecnologia dá bons salários para mulheres, mas procura é baixa

Tecnologia tem espaço aberto para as mulheres

Tecnologia tem espaço aberto para as mulheres (Foto: Divulgação/Canva)

Crescendo cada vez mais no Brasil, o mercado da tecnologia vem se destacando pelo espaço oferecido para mulheres. Assim, os altos salários são citados como pontos principais, mas a procura ainda é baixa. De acordo com dados publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a participação feminina cresceu 60% no setor no período de 2015-2022.

Por outro lado, um estudo da empresa de tecnologia Revelo, apontou que somente 12,7% das vagas do mercado são ocupadas pelo público feminino. Já os homens estão com 87,7%. Diante do espaço e dos bons salários para as mulheres no setor, as escolas vêm oferecendo cursos e matrículas gratuitas para que as mulheres possam adentrar cada vez mais no mercado em expansão.

Nós aqui da Manaós Tech, estamos comprometidos em impulsionar a presença feminina no mundo da tecnologia. Por isso, estamos com uma campanha provisória oferecendo a gratuidade na taxa de matrícula para todas as meninas e adolescentes que desejam se juntar a nós. Acreditamos em um mercado mais diverso e de equidade de gênero”, afirmou Nívia Carvalho, coordenadora pedagógica da escola, em entrevista ao site BNC Amazonas.

MAIS TECNOLOGIA!

De olho na expansão e no aprendizado na área da tecnologia, a Escola da Nuvem divulgou detalhes e abriu as inscrições para cursos gratuitos. Dessa forma, os interessados em fazer parte do próximo ciclo de alunos devem se inscrever através de um formulário disponível no site da organização. Clicando neste LINK, você será redirecionado para o local correto do processo seletivo!

Os alunos interessados nos cursos da área de tecnologia precisam ter mais de 16 anos. A Escola da Nuvem disponibiliza aulas online, presenciais e gratuitas. Assim, os jovens sabem que podem alcançar certificados importantes para o futuro de forma fácil e acessível. As certificações em computação em nuvem vêm sendo um elemento crucial nos currículos de profissionais de Tecnologia da Informação (TI).

Para quem não conhece, a Escola da Nuvem é uma organização sem fins lucrativos. Ela se dedica às pessoas em situação de vulnerabilidade social e busca oferecer certificações gratuitas para introdução à carreira em nuvem. Por outro lado, concentra-se na formação teórica e prática, visando criar oportunidades de emprego, especialmente como analista júnior, trainee ou estagiário.

Sair da versão mobile