Santander disponibiliza 75 mil vagas para cursos de tecnologia

Santander já abriu as inscrições

Santander já abriu as inscrições (Foto: Divulgação/Santander)

Também disposto a formar novos profissionais na área da tecnologia, o Santander abriu 75 mil vagas para o Santander Bootcamp 2024. O programa oferece bolsas de estudo em desenvolvimento de software. Além disso, ele é 100% online e gratuito para quem estiver interessado. Assim, os futuros alunos devem se inscrever até o dia 8 de abril pela plataforma Santander Open Academy.

Em quatro anos de atuação, capacitamos milhares de pessoas para atuarem em diversas áreas do mercado de TI. Todos podem concorrer a uma bolsa, basta ter mais de 18 anos e muita vontade de aprender novas linguagens de programação. É mais uma iniciativa do Santander Universidades que capacita profissionais para novos mercados, os deixando aptos para atuarem em qualquer segmento“, disse o superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil, Marcio Giannico.

CURSOS ALÉM DO SANTANDER!

De olho na expansão das mulheres no setor da tecnologia, a Microsoft abriu as inscrições para a 3ª edição do Girls Power. O programa de capacitação tem como objetivo formar profissionais em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) em Power Platform. Assim, quem estiver interessada pode se inscrever para as 5 mil vagas disponíveis até o dia 17 de março.

Crescendo cada vez mais no Brasil, o mercado da tecnologia vem se destacando pelo espaço oferecido para mulheres. Assim, os altos salários vieram à tona como pontos principais, mas a procura ainda é baixa. De acordo com dados publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a participação feminina cresceu 60% no setor no período de 2015-2022.

Por outro lado, um estudo da empresa de tecnologia Revelo, apontou que somente 12,7% das vagas do mercado são ocupadas pelo público feminino. Já os homens estão com 87,7%. Diante do espaço e dos bons salários para as mulheres no setor, as escolas vêm oferecendo cursos e matrículas gratuitas para que as mulheres possam adentrar cada vez mais no mercado em expansão.

Sair da versão mobile