Samsung revela detalhes da chegada do Galaxy AI em celulares

Samsung detalhou a expansão do recurso

Samsung detalhou a expansão do recurso (Foto: Reprodução/YouTube)

Ao longo desta semana, a Samsung revelou detalhes da chegada do Galaxy AI nos celulares lançados no ano de 2023. Assim, a ideia é que o recurso de inteligência artificial chegue aos aparelhos no mês de março. Em comunicado oficial, TM Roh, presidente e chefe de negócios de mobile experience, contou quais são os planos da empresa para conectar os usuários com a IA.

Nosso objetivo com o Galaxy AI não é apenas ser pioneiro, mas também capacitar os usuários, tornando a IA mais acessível. Este é apenas o começo do Galaxy AI. Planejamos levar a experiência para mais de 100 milhões de usuários do Galaxy em 2024. Além de continuar a inovar maneiras de aproveitar as possibilidades ilimitadas de IA móvel”, afirmou o presidente TM Roh.

Vale destacar que o Galaxy AI veio à tona no final do ano passado. O recurso conta com tradução simultânea em chamadas, tradução de textos, formatação de texto, transcrição de áudio e edição de vídeos para formato de câmera lenta. Dessa forma, a Samsung espera incluir a novidade nos seguintes celulares: Galaxy S23, Galaxy S23+, Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

ALÉM DA SAMSUNG!

Desde os últimos anos, a IA (Inteligência Artificial) vem dominando o mundo e mostrando capacidades cada vez mais surpreendentes. Assim, o desenvolvedor Jason Rohrer chamou atenção com uma criação um tanto quanto inusitada. Ele desenvolveu uma plataforma que permitia a qualquer pessoa desenvolver seu próprio chatbot (sistema com inteligência artificial que simula conversas humanas).

Porém, a criação das conversas humanas coube a cada usuário da plataforma. Assim, Joshua, um escritor de 33 anos, utilizou a IA e fez com que Jessica, sua noiva falecida em 2012 por conta de uma doença hepática, o respondesse por meio do chatbot. Diante disso, vários admiradores do projeto criado por Jason Rohrer passaram a recriar e ‘conversar com mortos’ por meio da inteligência artificial.

Sair da versão mobile