Microsoft recebe alerta de engenheiro sobre riscos da IA

Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso

Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso (Foto: Reprodução/Twitter X)

Nesta quinta-feira (7), a Microsoft recebeu cartas de um engenheiro de sistemas da empresa. O recado chegou até o Conselho de Administração, legisladores e para a FTC, a agência que regula o mercado consumidor nos EUA. Assim, Shane Jones avisou que a big tech não está trabalhando corretamente para manter a segurança de sua ferramenta de imagens por Inteligência Artificial (IA).

Enquanto a Microsoft está fazendo publicidade do Copilot Designer como um produto seguro parar o uso por qualquer pessoa, incluindo crianças de qualquer idade, internamente a companhia está bem informada sobre pontos sistemáticos onde o produto está criando imagens perigosas, que podem ser ofensivas ou inapropriadas para os consumidores“, escreveu Shane Jones.

Eu não acredito que precisamos esperar por regulamentação governamental para garantir que sejamos transparentes com os consumidores sobre os riscos da IA. Dados nossos valores corporativos, devemos divulgar voluntariamente e de forma transparente os riscos conhecidos da IA. Especialmente quando o produto de IA está sendo ativamente comercializado para crianças“, alertou o engenheiro da Microsoft.

MICROSOFT ATENTA ÀS NOVIDADES DA IA!

Nesta semana, a Microsoft anunciou uma série de princípios para promover a inovação e a concorrência na Inteligência Artificial (IA). Assim, o presidente Brad Smith discursou durante o Mobile World Congress (MWC). De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, as medidas chegam como estratégia para afastar preocupações sobre o domínio da big tech.

Acreditamos que este é o melhor momento para articular princípios que regerão como operaremos nossa infraestrutura de data center de IA e outros ativos importantes de IA em todo o mundo. Ao publicar estes princípios, comprometemo-nos a fornecer o amplo acesso à tecnologia necessário para capacitar organizações e indivíduos em todo o mundo a desenvolver e utilizar a IA“, disse Brad Smith.

Sair da versão mobile