Nvidia mostra novidades e segue animando o mercado de tecnologia! Durante sua conferência anual nos Estados Unidos, a NVidia revelou alguns dos seus principais lançamentos, incluindo um ‘chip mais poderoso do mundo’. Este evento, que ocorreu nesta terça-feira, 19, recebeu o apelido de “Woodstock da IA”. Isto porque faz referência ao evento de música de 1969, segundo um analista do Bank of America.
O líder da NVidia, Jensen Huang, anunciou que as parcerias com gigantes como Apple, Microsoft, Amazon e Google impulsionarão ainda mais o processamento de inteligência artificial. Uma das estrelas do evento foi o Blackwell, apelidado de ‘chip mais poderoso do mundo’, prometendo uma capacidade 30 vezes maior que seu antecessor, o Hopper. Além disso, a empresa revelou integrações do seu Omniverse com o VisionPro da Apple.
Estes anúncios acontecem em meio a preocupações sobre a crise da escassez de semicondutores e a crescente demanda por tecnologia.
Nvidia mostra novidades com robôs humanoides
Destacando-se na apresentação da NVidia estavam os robôs humanoides, com Jensen interagindo com alguns deles durante a demonstração. O lançamento do “Projeto GR00T”, um modelo básico para robôs humanoides, recebeu a descrição der Huang como a “próxima onda” da IA e robótica.
Huang afirmou que construir modelos básicos para robôs humanoides gerais é um dos desafios mais interessantes na IA atualmente, indicando que tecnologias habilitadoras como IA estão impulsionando avanços significativos em direção à robótica geral artificial.
Segundo Jensen, os robôs e seus sistemas estão prontos para “compreender a linguagem natural e emular movimentos observando as ações humanas”.