Google se une ao Governo de SP para alavancar tecnologia

Google segue de olho no avanço da tecnologia

Google segue de olho no avanço da tecnologia (Foto: Divulgação/Canva)

Para alavancar a tecnologia, o Google fechou parceria com o Governo de São Paulo para a criação de um centro de engenharia. Dessa forma, a empresa terá uma unidade dentro do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). A ideia é que o projeto faça parte do IPT Open, que visa fortalecer a união entre o poder público, líderes de startups, pesquisadores acadêmicos e a iniciativa privada.

Vamos ter o Google em São Paulo com um dos maiores centros de engenharia do mundo. Parabéns ao IPT [Instituto de Pesquisas Tecnológicas] por estarmos celebrando uma aliança cada vez mais forte entre a Academia, o Estado e a iniciativa privada“, festejou Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo, durante evento.

GOOGLE EM ALERTA!

Nas últimas semanas, o sistema Android virou alvo de um novo vírus, que chamou atenção pela agilidade para se instalar no celular. Assim, conhecido como uma nova versão do XLoader, ele veio à tona depois de se espalhar por mensagens de texto (SMS) e aplicativos falsos (APKs maliciosos). A operação dele acontece de forma secreta para roubar dados e interceptar códigos de autenticação de duas etapas.

Para quem ainda não conhece, os criminosos enviam mensagens de texto (SMS) e indicam uma atualização necessária do Google Chrome. Porém, os usuários que aceitam a recomendação acabam instalando um malware, que funciona de forma secreta, visto que pede algumas autorizações como atuar em segundo plano. Dessa forma, o dono do celular Android sequer percebe a movimentação.

Vale destacar que o vírus apenas precisa estar instalado. Depois que isso acontecer, o usuário não conseguirá evitar o roubo de dados pessoais. Como o crime avançou rapidamente, a empresa de segurança cibernética, McAfee, identificou o grupo Roaming Mantis como responsável por essa nova ameaça. Avisado sobre o golpe, o Google agiu rápido e passou a criar atualizações que prometem evitar a ação.

Sair da versão mobile