‘Gigantes da Tecnologia’ passam a adotar novas regras da UE

'Gigantes da Tecnologia' já estão adotando as novas regras

'Gigantes da Tecnologia' já estão adotando as novas regras (Foto: Divulgação/Canva)

A partir desta semana, os ‘Gigantes da Tecnologia’ vão ter que adotar novas regras definidas pela Lei dos Mercados Digitais. Assim, o conjunto de regulamentações da União Europeia (UE) colocou em prática medidas que oferecem novas opções de navegadores e mecanismos de busca padrão, de lojas para baixar aplicativos para iPhone e de como seus dados pessoais online serão usados.

Dessa forma, seis empresas de tecnologia classificadas como “guardiãs” – Amazon, Apple, Google Alphabet, Meta, Microsoft e ByteDance, proprietária do TikTok – terão que começar a adotar as novas regras. Recentemente, uma série de novidades nas regulamentações da União Europeia buscou controlar o domínio das grandes empresas. Assim, os ‘Gigantes da Tecnologia’ tiveram que se adaptar nesta semana.

MAIS ‘GIGANTES DA TECNOLOGIA’!

Logo após tomar conhecimento da acusação de Elon Musk, a OpenAI divulgou uma troca de e-mails com o dono do Twitter. Tudo começou quando Musk processou a empresa por “visar lucro com a Inteligência Artificial (IA)” e se desviar da missão original de desenvolver e compartilhar o recurso. No entanto, a desenvolvedora do ChatGPT rebateu a ação movida pelo empresário e apontou contradições dele.

Precisamos ir com um número muito maior do que US$100 milhões para evitar parecer desesperados. Acho que deveríamos dizer que estamos começando com um compromisso de financiamento de US$ 1 bilhão… Eu cobrirei o que mais ninguém fornecer. Mesmo captando várias centenas de milhões [de dólares] não será suficiente. Isso precisa de bilhões por ano imediatamente ou esqueça“, teria dito Elon Musk na troca de e-mails revelada pela OpenAI.

Sair da versão mobile