Elon Musk ousa e aposta em criação de rival para o YouTube

Elon Musk segue expandindo seus negócios

Elon Musk segue expandindo seus negócios (Foto: Reprodução/Twitter X)

Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, está de olho novamente em expandir seus negócios. Para isso, ele pretende apostar no mercado de plataformas digitais. Assim, de acordo com a revista Fortune, o bilionário vai lançar uma plataforma de vídeos semelhante ao YouTube, do Google. A ideia é que o aplicativo esteja disponível em TVs inteligentes de marcas como Amazon e Samsung.

Ainda segundo a publicação, o lançamento do novo app deve acontecer na próxima semana. Vale destacar que Elon Musk não está de olho apenas na rivalidade com o YouTube. Ele também pretende impactar de alguma forma a Twitch, famosa pelas transmissões ao vivo, o app Signal, de mensagens criptografadas, e o Reddit, o conhecido fórum de mídia social.

No entanto, Elon Musk não vai implantar uma plataforma diferente das demais. De acordo com a revista Fortune, o app é “idêntico” ao concorrente. A estratégia do milionário se encaminha para tornar o X mais atrativo para influenciadores e anunciantes. Com isso, ele pretende fomentar a circulação de vídeos longos na ferramenta, criada como um microblog.

ELON MUSK EM POLÊMICA!

Logo após tomar conhecimento da acusação de Elon Musk, a OpenAI divulgou uma troca de e-mails com o dono do Twitter. Tudo começou quando Musk processou a empresa por “visar lucro com a Inteligência Artificial (IA)” e se desviar da missão original de desenvolver e compartilhar o recurso. No entanto, a desenvolvedora do ChatGPT rebateu a ação movida pelo empresário e apontou contradições dele.

Precisamos ir com um número muito maior do que US$100 milhões para evitar parecer desesperados. Acho que deveríamos dizer que estamos começando com um compromisso de financiamento de US$ 1 bilhão… Eu cobrirei o que mais ninguém fornecer. Mesmo captando várias centenas de milhões [de dólares] não será suficiente. Isso precisa de bilhões por ano imediatamente ou esqueça“, teria dito Elon Musk na troca de e-mails revelada pela OpenAI.

Sair da versão mobile