Apple recusa investigação sobre ‘uso correto’ da IA; entenda!

Apple rejeitou os pedidos dos funcionários

Apple rejeitou os pedidos dos funcionários (Foto: Reprodução/Twitter X)

Diante da cobrança de funcionários por uma transparência maior, a Apple recusou abrir investigação para avaliar o uso da Inteligência Artificial (IA). Assim, de acordo com as informações da Bloomberg, os acionistas rejeitaram a possibilidade de um relatório de transparência, que teria analisado se a empresa está usando a tecnologia de forma ética e dentro das normas.

Vale destacar que a Apple nunca deu muitos detalhes sobre como utiliza a Inteligência Artificial (IA) generativa. Porém, recentemente, o CEO Tim Cook prometeu que a empresa “abriria novos caminhos” ao longo deste ano. “Acreditamos que ela [IA] abrirá oportunidades transformadoras para nossos usuários, ajudando a torná-los mais produtivos“, disse ele antes da rejeição por uma transparência maior.

MAIS SOBRE A APPLE!

Nesta semana, a Apple montou uma espécie de tutorial para os usuários do iPhone prolongarem a duração da bateria do iOS. Assim, as dicas da fabricante vieram à tona em um guia publicado no site oficial da empresa. Segundo o comunicado, os recursos essenciais para o sucesso na preservação da vida do aparelho estão no próprio sistema. Abaixo você confere alguns dos conselhos!

O primeiro deles é ajustar a luminosidade da tela e dar preferência ao uso de Wi-Fi, em vez do consumo de dados móveis. Vale destacar que a montagem do tutorial da Apple aconteceu devido às reclamações de grande parte dos usuários. Assim, a principal delas é o tempo de funcionamento dos aparelhos até que precisem de uma nova carga, especialmente em modelos mais antigos.

Sair da versão mobile