Prime Video ou Netflix? Veja qual a melhor opção

prime-video-ou-netflix?-veja-qual-a-melhor-opcao

Um estudo realizado por um blog de tecnologia trouxe resultados sobre as melhores opções disponíveis atualmente

Os serviços de streaming de mídia chegaram com tudo na metade final da última década e vieram pra ficar. Hoje em dia eles são representados por várias marcas, como a pioneira Netflix e seus concorrentes mais fortes: Hulu, HBO Max, Disney+, Apple TV+ e Amazon Prime Video.

Mas como saber o melhor para escolher se você está disposto a começar uma assinatura? O blog UpNext tentou dar a resposta. Segundo um estudo realizado pela equipe do blog, a Amazon Prime Video é a plataforma de mídia de maior valor, atualmente, em uma conta que leva em consideração o custo-benefício entre a quantidade de filmes e séries disponíveis em cada plataforma, e os custos de mensalidade das plataformas.
Saiba mais sobre as plataformas de mídia:

O estudo foi realizado pelo blog UpNext, em parceria com a Reelgood, que avalia o desempenho de plataformas de mídia em geral. Os números obtidos mostram que, dentre as seis principais plataformas digitais, a Amazon Prime Video é a que mais fornece filmes e séries por dólar pago pelo consumidor, mensalmente.

Os números do estudo mostram que a Amazon Prime fornece 247 séries e 1427 filmes por dólar para seus assinantes, apresentando uma larga vantagem em relação aos concorrentes. Em segundo lugar, a Netflix oferece 149 séries e 291 filmes por dólar gasto. Na última posição, a Apple TV+ fornece apenas quatro séries e um filme por dólar.

Embora apresente a vantagem quando se compara diretamente os números em quantidade/dólar, isso não quer dizer que a Amazon ganhe sempre na escolha dos clientes, porque a outra briga grande entre os serviços diz respeito ao conteúdo, e aí a coisa aperta pra valer. Basta mencionar que o serviço da Disney vai trazer todo o conteúdo da super bem sucedida franquia Marvel, e que tanto a Netflix quanto a Hulu já dominavam o mercado de streaming antes do nascimento da Amazon Prime Video. Nesta briga quem sempre tem a ganhar, é claro, são os assinantes.

Sair da versão mobile