Nova super-série da Netflix pode ser sucesso ou decepção

"O Problema dos 3 Corpos" estreia e preocupa por sua audiência inicial

"O Problema dos 3 Corpos" estreia e preocupa por sua audiência inicial (Divulgação)

A Netflix tinha grandes expectativas para ‘O Problema dos 3 Corpos‘. Afinal, essa é não apenas a nova série dos produtores de ‘Game of Thrones da HBO. A série é também uma aguardada adaptação de uma das obras de ficção científica mais aclamadas recentemente.

Mas nem tudo são flores apesar de todas as expectativas da Netflix e do investimento no projeto. Isto porque parece que ‘O Problema dos 3 Corpos‘ pode não ter alcançado o nível de audiência esperado pela empresa.

Conforme evidenciado no site oficial da Netflix, ‘O Problema dos 3 Corpos‘ estreou na segunda posição desde seu lançamento na sexta-feira passada, dia 21. A série está atrás de ‘The Gentlemen‘, que chegou ao serviço de streaming aproximadamente três semanas antes. Assim, independentemente da qualidade de ‘The Gentlemen’, uma questão preocupa a gigante do streaming. Então o fato de ‘O Problema dos 3 Corpos’ estrear apenas em segundo lugar definitivamente não é um sinal positivo para o investimento feito pela Netflix na produção da série.

Segundo o site TechRadar, ‘O Problema dos 3 Corpos‘ acumulou até agora um total de 81,7 milhões de horas de visualização. De tal forma que fica abaixo das 140,1 milhões de horas de ‘One Piece‘ nos primeiros três dias após o lançamento. Além disso, abaixo também das 153,4 milhões de horas de visualização deAvatar: The Last Airbender nos primeiros cinco dias. Essas duas adaptações de séries animadas já existentes foram renovadas para novas temporadas.

Considerando a crescente exigência da Netflix na seleção das séries que recebe para mais temporadas, essa situação pode não ser favorável para ‘O Problema dos 3 Corpos‘.

A Netflix ainda não se manifestou sobre futuras temporadas da série, e é possível que ‘O Problema dos 3 Corpos‘ ganhe impulso e popularidade entre os assinantes da Netflix nas próximas semanas.

Sair da versão mobile