Nesta semana, a Netflix teve que lidar com enorme polêmica após o lançamento do filme “Annapoorani – The Goddess of Food“. Disponível apenas nas plataformas fora do Brasil, o longa virou alvo de críticas por parte do maior grupo religioso da Índia. Porém, o serviço de streaming precisou agir rápido, visto que o país é um dos maiores consumidores dos conteúdos lançados pela empresa.
Tudo começou com uma cena do filme “Annapoorani – The Goddess of Food“. Nela, a filha de um sacerdote hindu comeu carne, algo que não é comum para a tradição do povo indiano. Assim, na maioria das vezes, os sacerdotes hindus e suas famílias são vegetarianos. Dessa forma, a Netflix foi acusada de desrespeitar a cultura local. Por isso, a plataforma decidiu retirar a obra do catálogo na última quinta-feira (11).
O filme “Annapoorani” mostrou a filha do sacerdote de um templo hindu no Estado de Tamil Nadu, sul da Índia, comendo carne. Para piorar ainda mais, ela entrou em um concurso de culinária, no qual cozinhou carne. Diante disso, manifestantes da Vishwa Hindu Parishad (VHP), uma organização hindu linha-dura, organizou protesto em frente ao prédio da Netflix no país.
Finally Netflix removed the anti-Hindu propaganda movie #Annapoorani
— Sandra Bharati (@sandra40975233) January 12, 2024
Recently, FIR was filed against film by Hindu Seva Parishad in MP for promoting #LoveJihaad & hurting Hindus Religious Sentiments. Zee Studios, has issued Apology Letter to VHP.
#MumbaiGetsAtalSetu pic.twitter.com/M1vR9akBVy
MAIS NETFLIX!
Um dos pontos altos na carreira de Tom Cruise está agora disponível no catálogo da Netflix. “Top Gun: Maverick“, um dos melhores filmes do ator, chegou à plataforma de streaming. De tal forma que proporciona aos assinantes a oportunidade de testemunhar o retorno empolgante do renomado ator ao papel do destemido piloto de caças.
Lançado em 2022, o filme conquistou o posto de segunda maior bilheteria do ano, arrecadando quase US$ 1,5 bilhão. Além dos impressionantes números, a obra recebeu aclamação como um dos “salvadores do cinema”. Isto porque surgiu em meio ao cenário pós-pandemia de covid-19, quando as pessoas estavam gradualmente retomando seus hábitos cinematográficos.