Daft Punk lança versão estendida de álbum inesquecível

Daft Punk lança "The Writing of Fragments of Time", parte da versão estendida do álbum "Random Access Memories"

Daft Punk lança "The Writing of Fragments of Time", parte da versão estendida do álbum "Random Access Memories" (Divulgação)

Daft Punk anuncia primeira canção de “Random Access Memories 10th Anniversary Edition”. Assim, a versão estendida em comemoração ao 10º aniversário do icônico último álbum disponibilizou, nesta quarta (22), a primeira canção do lançamento. Então já está nas plataformas digitais“The Writing of Fragments of Time”. Aliás, você pode já fazer o pré-save aqui.

“Random Access Memories 10th Anniversary Edition”, inclui 35 minutos de músicas inéditas. Assim, ao longo de 9 faixas, o Daft Punk revelará alguns momentos íntimos do processo criativo desde a criação do álbum original, em 2013.

Criação de “Fragments of Time”

As letras de “Fragments of Time” foram escritas e gravadas com Todd Edwards, amigo e colaborador de longa data do Daft Punk. Então o artista trabalhou com o duo pela primeira vez em “Face To Face”, de seu álbum “Discovery”, em 2001. Além disso, no lendário Henson Recording Studios, em Los Angeles, em 29 de fevereiro de 2012, uma fita foi gravada com a sessão completa. De tal forma que capturou a jornada criativa por trás da produção da faixa. Assim, é possível ouvir alguns desses momentos íntimos de criação entre Thomas Bangalter e Todd Edwards em “The Writing of Fragments of Time”. 

Após seu lançamento em 2013, a faixa original, “Fragments of Time”, capturou um momento original de colaboração com a história de como Todd Edwards com o Daft Punk. Dez anos depois, “The Writing of Fragments of Time” vai mais fundo ao mostrar a criação dessa música amada pelo público. Além disso, destaca alguns momentos do processo criativo do Daft Punk como nunca visto, através de vozes humanas.

As letras foram escritas a partir da perspectiva de futuro de seus colaboradores, na época, especulando como eles se sentiriam, como se lembrariam dos momentos criativos, criando assim uma narrativa de nostalgia futura. Ouvir as letras dez anos depois, juntamente com o processo criativo por trás delas, oferece aos ouvintes a sensação de reflexos espelhados em um loop infinito, proporcionando uma visão existencial como se os artistas estivessem criando uma cápsula do tempo.

Assista o vídeo de “The Writing of Fragments of Time”:

Veja mais sobre Lançamento nestas notícias e fotos:

Sair da versão mobile