Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Daft Punk lança versão estendida de álbum inesquecível

Nova edição do disco vencedor de cinco Grammys chega no dia 12 de maio, incluindo 35 minutos de músicas inéditas

Daft Punk lança "The Writing of Fragments of Time", parte da versão estendida do álbum "Random Access Memories"
Daft Punk lança "The Writing of Fragments of Time", parte da versão estendida do álbum "Random Access Memories" (Divulgação)

Daft Punk anuncia primeira canção de “Random Access Memories 10th Anniversary Edition”. Assim, a versão estendida em comemoração ao 10º aniversário do icônico último álbum disponibilizou, nesta quarta (22), a primeira canção do lançamento. Então já está nas plataformas digitais“The Writing of Fragments of Time”. Aliás, você pode já fazer o pré-save aqui.

“Random Access Memories 10th Anniversary Edition”, inclui 35 minutos de músicas inéditas. Assim, ao longo de 9 faixas, o Daft Punk revelará alguns momentos íntimos do processo criativo desde a criação do álbum original, em 2013.

Criação de “Fragments of Time”

As letras de “Fragments of Time” foram escritas e gravadas com Todd Edwards, amigo e colaborador de longa data do Daft Punk. Então o artista trabalhou com o duo pela primeira vez em “Face To Face”, de seu álbum “Discovery”, em 2001. Além disso, no lendário Henson Recording Studios, em Los Angeles, em 29 de fevereiro de 2012, uma fita foi gravada com a sessão completa. De tal forma que capturou a jornada criativa por trás da produção da faixa. Assim, é possível ouvir alguns desses momentos íntimos de criação entre Thomas Bangalter e Todd Edwards em “The Writing of Fragments of Time”. 

Após seu lançamento em 2013, a faixa original, “Fragments of Time”, capturou um momento original de colaboração com a história de como Todd Edwards com o Daft Punk. Dez anos depois, “The Writing of Fragments of Time” vai mais fundo ao mostrar a criação dessa música amada pelo público. Além disso, destaca alguns momentos do processo criativo do Daft Punk como nunca visto, através de vozes humanas.

As letras foram escritas a partir da perspectiva de futuro de seus colaboradores, na época, especulando como eles se sentiriam, como se lembrariam dos momentos criativos, criando assim uma narrativa de nostalgia futura. Ouvir as letras dez anos depois, juntamente com o processo criativo por trás delas, oferece aos ouvintes a sensação de reflexos espelhados em um loop infinito, proporcionando uma visão existencial como se os artistas estivessem criando uma cápsula do tempo.

Assista o vídeo de “The Writing of Fragments of Time”:

Veja mais sobre Lançamento nestas notícias e fotos:

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile