Brasil sedia mundial de Karaokê! 88 cantores de todo o país disputam 30 vagas para a Final Brasil do Campeonato Mundial de Karaokê. Assim, o evento será realizado nos dias 9 e 10 setembro, na capital paulista.
Este ano o KWC Brasil realizou 38 seletivas, em 33 cidades de 11 estados brasileiros. De tal forma que conta com mais de 1.000 candidatos inscritos nas seletivas presenciais em casas de karaokê e shoppings centers de todo o país e na seletiva única online.
Agora a competição nacional, que busca escolher os dois campeões brasileiros para disputar a Grande Final Mundial no Panamá, de 6 a 11 de novembro, entra em sua fase semifinal.
Os 88 melhores cantores de karaokê do país, garantiram vaga em suas seletivas. Isto porque enviaram vídeos com suas performances para a avaliação de um grupo de jurados que tem a missão de escolher os 30 finalistas. Assim, os finalistas vão se encontrar na final presencial, que se realizará nos dias 9 e 10 setembro, na capital paulista.
Os vídeos terão publicação no canal KWC Brasil no Youtube. Alem disso, todos os vídeos serão enviados aos jurados que escolherão os cantores que se destacarem nessa fase e os resultados terão divulgação no dia 5 de agosto.
Votação Popular
Com a plataforma de vídeo aberta a partir do dia 24 de julho, todos poderão participar. Ademais, o KWC Brasil oferece uma vaga na final para o vídeo com o maior número de ‘likes”.
“A votação popular será através do like no vídeo de avaliação no Youtube – Canal Oficial da KWC Brasil, porém o número de likes deverá ser condizente ao número de visualizações do vídeo”, explica Eduardo Pandeló coordenador regional do KWC Brasil.
Com a experiência de 2 anos de competição online, a KWC Brasil decidiu ampliar suas opções em território nacional com audições presenciais e online. Além de acrescentar uma Semifinal Brasil online, e a Grande Final Brasil Presencial em São Paulo.
“As regras do jogo mudaram, nós mudamos… o mundo mudou! Trazer as duas experiências, presencial e online, atingiu mais cantores e nos deu a oportunidade de conhecê-los melhor e promovê-los pelo mundo.” Izabel Nori – Organização Brasil / Tk Produções Artísticas.