Brasileiro quer processar Taylor Swift por plágio; entenda

Taylor Swift está vindo ao Brasil com sua turnê e ingressos esgotaram rapidamente

Taylor Swift está vindo ao Brasil com sua turnê e ingressos esgotaram rapidamente (Divulgação)

Polêmica com a princesinha do pop! Alguns ouvintes do álbum “Midnights“, de Taylor Swift, notaram semelhanças entre a faixa “Karma” e o sucesso “Music Is My Hot Hot Sex“, lançado em 2005 pela banda brasileira Cansei de Ser Sexy. Assim, vídeos comparando as duas músicas começaram a viralizar nas redes sociais e chegaram até Adriano Cintra, ex-integrante do CSS e um dos compositores da canção.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Cintra revelou que recebeu mensagens de amigos assim que a música de Taylor surgiu. Além diso, ele afirma que já havia percebido semelhanças entre as composições, mas não havia se dedicado a investigar a fundo. No entanto, no último domingo, ele voltou a receber mensagens comparativas e decidiu consultar seu advogado especializado em propriedade intelectual, Caio Mariano.

Atualmente, Adriano aguarda um laudo solicitado a dois maestros para avaliar se tomará medidas legais contra Taylor Swift por plágio. De tal forma que ele afirmou em entrevista:

“É muito parecido. É inegável que é. É a mesma frase praticamente, tem a mesma rítmica, as notas são muito parecidas, a melodia também. Ela apenas canta como se estivesse ‘abrindo a voz’, mas é a mesma melodia. Eu achei muito esquisito”.

Não seria surpreendente se Taylor Swift ou um de seus colaboradores tivesse tido contato com “Music Is My Hot Hot Sex” em algum momento. Isto porque o Cansei de Ser Sexy lançou músicas em inglês e obteve sucesso internacional nos anos 2000. A faixa em questão chegou a entrar na 63ª posição da Billboard Hot 100 em 2007 e também foi destaque em um comercial amador do iPod Touch, posteriormente veiculado oficialmente pela Apple.

“Karma”, de Taylor Swift, foi escrita pela própria cantora em parceria com Jahaan Sweet, Keanu Torres, Mark Anthony Spears e o produtor Jack Antonoff. Adriano Cintra e Lovefoxxx (Luísa Matsushita) são os responsáveis pela composição de “Music Is My Hot Hot Sex”. Sem ter contato com as outras integrantes do grupo, Cintra adiantou que não tem a intenção de prosseguir com medidas legais no momento.

Veja o clipe de Taylor Swift e da canção original suspeita de ter sofrido plágio

Veja mais sobre Taylor Swift nestas notícias e fotos:

Sair da versão mobile