Beyoncé emplaca várias músicas nas listas de melhores do ano; confira

Beyoncé comemora sucesso estrondoso do álbum "Renaissance" (Divulgação)

Beyoncé comemora sucesso estrondoso do álbum "Renaissance" (Divulgação)

A imprensa internacional segue divulgando suas listas de melhores do ano, sejam de álbuns ou canções. O que vai se vendo é que Beyoncé está se firmando como a grande unanimidade de 2022. Em seis rankings publicados de melhores músicas nos últimos dias, a cantora está presente em cinco deles, e, em alguns caos, com mais de uma aparição. Outros destaques foram o Paramore, a banda indie Alvvays (que toca neste domingo, 11 em São Paulo no Balaclava Fest), Steve Lacy, Alex G e Bad Bunny.

Beyoncé, que também está emplacando seu álbum “Renaissance” com destaque em listas semelhantes, aparece com nada menos que quatro faixas diferentes nas listas. A favorita foi “CUFF IT”, número 1 no ranking do NME – que por décadas foi publicado semanalmente nas bancas do Reino Unido e hoje sobrevive online. Ela ainda ficou em quarto lugar na relação do site Consequence Of Sound e com o número 2 na listas da igualmente lendária Rolling Stone, dos EUA.

A revista também colocou “BREAK MY SOUL” na oitava posição, enquanto o diário inglês The Guardian, a considerou a segunda melhor música do ano (e “VIRGO’S GROOVE”, a sétima). Indo na contramão, outro site influente, o Pitchfork Media, destacou “ALIEN SUPERSTAR”, na quinta posição.

Outro single que agradou público e críticos foi “Bad Habit”, de Steve Lacy. O cantor ficou em primeiro lugar no Guardian, terceiro na Rolling Stone e sétimo no NME.

“As It Was”, pode não ter encabeçado nenhum ranking, mas ficou entre os dez mais em quatro deles: terceiro posto no NME, quinto no Guardian e nono no Consequence Of Sound e Rolling Stone (na Paste o inglês que canta hoje em São Paulo está em 29° e na Pitchfork em 100º.

Os Alvvays ficaram em primeiro lugar no ranking da Pitchfork com “Belinda Says” e em nono na Paste com “”. “This Is Why”, single de retorno do Paramore, foi número 1 no Consequence Of Sound e 2 no NME.

Finalmente, a Rolling Stone apontou “Tití Me Preguntó”, de Bad Bunny, como a melhor música de 2022 e a Paste foi mais alternativa selecionando “Runner”, de Alex G.

Também vimos Beyonce nestas notícias e fotos

Beyoncé confirma turnê para “meados de 2023”. Turnê ganha músicas novas do seu disco “RENAISSANCE”. Veja mais sobre Beyonce nessa notícia.

Sair da versão mobile