Donald Trump é eleito o 47º presidente dos Estados Unidos em retorno histórico
Donald Trump foi eleito o 47º presidente dos Estados Unidos, marcando um retorno extraordinário para o ex-presidente, que se recusou a aceitar a derrota há quatro anos. Desde então, Trump enfrentou uma insurreição violenta no Capitólio dos EUA, foi condenado por acusações criminais e sobreviveu a duas tentativas de assassinato.
Com a vitória no estado de Wisconsin, Trump superou a marca de 270 votos eleitorais necessários para garantir a presidência. Em discurso realizado no Palm Beach Convention Center, na Flórida, Trump declarou que não descansará “até entregarmos a América forte e próspera” que prometeu.
Trump ganhou uma eleição que o levará de volta à Casa Branca ao vencer Wisconsin, o mesmo estado que lhe deu a vitória em 2016.
A diferença, mais uma vez, veio de Milwaukee, após quase todos os outros condados do estado já terem finalizado suas contagens. A atualização de madrugada em Milwaukee reduziu a vantagem de Trump, mas não o suficiente para dar a Harris um caminho à vitória. Curiosamente, ele será o primeiro presidente americano condenado na justiça a retornar ao cargo — pelo visto, nem mesmo a lei pode afastá-lo do poder.