Confira 3 mini-submarinos seguros que não são feitos por amadores

Minisubmarino desparecido era experimental e complemente inseguro segundo especialistas (Reproducão TV)

Minisubmarino desparecido era experimental e complemente inseguro segundo especialistas (Reproducão TV)

Os menores submarinos do mundo variam em tamanho e finalidade. Alguns exemplos de pequenos submarinos, mas que não são experimentais e inseguros como o que desapareceu com turistas milionários, que faziam passeio para ver restos do Titanic, são esses que separamos aqui, confira. Mas antes, se quiser conhecer outras opções de turismo milionário, confira esse aqui.

Titanic foi lançado em 1998 e é uma das maiores bilheterias da história do cinema (Divulgação)

SEAL Delivery Vehicle (SDV): O SDV é usado pela Marinha dos Estados Unidos para transporte de forças especiais. Possui cerca de 6 metros de comprimento e é projetado para transportar uma equipe de até seis mergulhadores.

Submarino Classe Piranha: Desenvolvido pela empresa francesa Submergence Group, o submarino Classe Piranha tem aproximadamente 5,9 metros de comprimento. É usado principalmente para operações de mergulho de recreação, turismo subaquático e pesquisa científica.

Submarino Tipo 39A: Também conhecido como Midget Submarine, é usado pela Marinha do Japão. Possui cerca de 9,5 metros de comprimento e é projetado para operações de reconhecimento e sabotagem.

Esses submarinos menores são usados principalmente para fins militares, como transporte de tropas ou equipamentos, operações especiais, reconhecimento ou sabotagem. No entanto, também existem submarinos de menor porte utilizados para fins comerciais, como exploração subaquática e turismo. É importante ressaltar que essas informações são baseadas em dados disponíveis até setembro de 2021, e pode haver novos desenvolvimentos desde então.

Sair da versão mobile