Avião Boeing 737-800 caiu no sul da China

Imagem do avião Boeing 737-800 similar ao que caiu na China (Reprodução/Boeing)

Imagem do avião Boeing 737-800 similar ao que caiu na China (Reprodução/Boeing)

A programação das emissoras brasileiras foi interrompida nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), depois de receberem a informação de uma tragédia que aconteceu na China. Um avião do modelo Boeing 737-800 da “China Eastern Airlines” acabou caindo no sul do país.

Por conta disso, os principais telejornais do país entraram às pressas na programação dos canais para passar as últimas informações sobre a tragédia.

Ao todo, a aeronave transportava 133 pessoas de Kunming para Guangzhou. Ainda não foi divulgado o número de vitimas. Mas a queda aconteceu em Guangxi, região montanhosa no sul da China, e provocou um incêndio nas montanhas, de acordo com informações divulgadas pela TV estatal chinesa.

Sobre a queda

A agência de aviação civil da China, confirmou o episódio e informou que o voo fazia a rota entre as cidades de Kunming e Guangzhou. A aeronave tinha um bom histórico de segurança de voo.

Segundo a TV chinesa, a operação de resgate está a caminho do local. Inicialmente, a emissora divulgou que transportava 133 pessoas e deste total, 9 fazem parte da tripulação do avião.

A empresa colocou seu site em preto e branco, como costuma fazer quando existem acidentes envolvendo seus aviões.

Sair da versão mobile