Ator pornô gay é preso por liderar invasão no Capitólio

Ator pornô gay é preso por ser um dos lideres da invasão no Capitólio (Instagram)

Ator pornô gay é preso por ser um dos lideres da invasão no Capitólio (Instagram)

Conhecido por seu nome artístico de Sargento Miles (39), ele é de Zephyrhills, Flórida, e foi preso dia 12 de abril, conforme informou o Departamento de Justiça dos EUA.

Miles é ator e diretor de filmes de pornografia gay, e também é um veterano do exército americano. Segundo informaram as autoridades Miles se juntou ao grupo que marchou de um comício de Donald Trump até o Capitólio dos EUA em Washington, DC, antes de invadir o prédio em uma violenta insurreição e ataque à democracia que gerou seis mortes.

De acordo com documentos judiciais: “Miles marchou em grupo para o Capitólio, eventualmente indo para os terrenos restritos da Frente Oeste do edifício“.

“Enquanto estava lá, ele e outros desordeiros se envolveram em um confronto com policiais que protegiam o Capitólio. Durante esse confronto, Miles empurrou e tentou socar os policiais”, informa o relatório.

Ele então subiu a escada para o Upper West Terrace do Capitólio. Aproximadamente às 14h13, outros manifestantes quebraram uma janela em uma das portas da ala do Senado. Um punhado de pessoas entrou no prédio pela janela quebrada e abriu a porta da ala do Senado“.

“Enquanto isso, outros desordeiros, incluindo Miles, continuaram a quebrar a janela do outro lado da porta da ala do Senado. Miles esmagou uma tábua de madeira na janela e entrou no prédio pela janela quebrada. Ele caminhou brevemente pelo prédio e depois saiu por outra porta.”, informa o documento oficial.

Miles foi acusado de agredir, resistir ou impedir oficiais, causar desordem civil, envolvimento em violência física em um prédio com acesso restrito, e uso não autorizado de arma.

Nos 15 meses desde os distúrbios do Capitólio, cerca de 800 pessoas foram presas por seu envolvimento, em quase todos os estados dos EUA, e as investigações estão em andamento.

Sobre a invasão, o presidente atual Joe Biden disse: “O ex-presidente dos Estados Unidos da América [Donald Trump] criou e espalhou uma teia de mentiras sobre as eleições de 2020. Ele fez isso porque valoriza o poder sobre os princípios, porque vê seus próprios interesses como mais importantes do que os interesses de seu país. Porque seu ego ferido importa mais para ele do que nossa democracia ou nossa constituição.”

O ex-presidente Donald Trump é um conservador radical e inspira outros líderes ultradireitistas pelo mundo, como Bolsonaro no Brasil. Trump usa o discurso conservador radical como argumento para defender suas posturas ilegais, arrogantes e antidemocráticas, e com certeza não ficou nada feliz em saber que um dos líderes de seu movimento golpista conservador era um estrela pornô gay. Abaixo um post do Instagram oficial do “Sargento Miles” antes de ser preso.

Sair da versão mobile