A ex-Miss EUA Cheslie Kryst morreu na manhã de domingo, disseram sua família e a polícia. Ela tinha apenas 30 anos.
Kryst, que foi coroada Miss EUA em 2019, morreu depois de pular de um prédio em Manhattan, segundo informações do Departamento de Polícia de Nova York.
“Com devastação e grande tristeza, compartilhamos o falecimento de nossa amada Cheslie”, declarou a família em comunicado veiculado na rede TV norte-americana CNN. “Sua grande luz foi uma que inspirou outras pessoas ao redor do mundo com sua beleza e força. Ela se importava, amava, ria e brilhava.”
Kryst era Miss EUA quando disputou o concurso de Miss Universo em 2019. No final de semana a ex-miss postou uma foto no Instagram antes de sua morte. “Que este dia lhe traga descanso e paz”, escreveu ela na legenda ao lado de uma foto.
Kryst era advogada e procurou ajudar a reformar o sistema de justiça dos Estados Unidos. Ela recebeu três diplomas de duas universidades.
Vinda do estado da Carolina do Norte, Kryst praticava direito na área de litígios civis para um escritório de advocacia e também trabalhava de forma voluntária para ajudar prisioneiros que podiam ter recebido sentenças injustas a conseguir redução de suas sentenças.