OpenAI pode receber investimento milionário de Abu Dhabi

OpenAI já abriu negociações

OpenAI já abriu negociações (Foto: Reprodução/Twitter X)

Para reduzir a dependência dos chips fabricados pela Nvidia, a OpenAI abriu negociações com Abu Dhabi. Assim, de acordo com as informações do jornal Financial Times, o país está interessado em investir no empreendimento de chips da empresa. Dessa forma, os árabes buscam se tornar um intermediário global no desenvolvimento de Inteligência Artificial.

Caso as conversas terminem com um acerto, Abu Dhabi pode ter que investir algo em torno de US$ 7 trilhões nos próximos anos. Todo o investimento tem como objetivo construir grande infraestrutura de IA. Assim, vale destacar que Sam Altman, CEO da OpenAI, prometeu lançar um negócio de semicondutores para reduzir sua dependência de chips fabricados pela Nvidia.

MAIS NOTÍCIAS DA OPENAI!

Na última quinta-feira (14), a OpenAI revelou os detalhes do lançamento e de como vai funcionar o Sora, seu gerador de vídeos com Inteligência Artificial. Assim, Mira Murati, diretora de tecnologia da empresa, contou que o recurso deve chegar nas mãos dos usuários nos próximos meses. Segundo ela, a novidade vai oferecer uma nova era na geração de cenas utilizando IA.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Mira Murati contou que a OpenAI segue atenta a todos os detalhes finais em torno do projeto. Além disso, ela foi bastante questionada sobre os riscos de um gerador de vídeos com IA ser implantado em um mundo cheio de golpes e fake news. Porém, a diretora de tecnologia garantiu que a empresa vai apresentar cuidados especiais para evitar problemas.

Assim, a OpenAI pretende proibir o uso de imagens de figuras públicas nos vídeos que serão criados pelo Sora. Para completar, a empresa vai colocar marcas d’água nas produções para diferenciar o que é real e o que não é. Vale destacar que a novidade funcionará através de pedidos feitos em texto. Depois disso, o recurso disponibiliza o vídeo pronto por meio da Inteligência Artificial.

Sair da versão mobile