Nesta semana, o CEO da EA Games, Andrew Wilson, espalhou uma visão animada sobre o papel transformador da Inteligência Artificial no futuro dos jogos. Assim, durante a conferência Morgan Stanley Technology, Media & Telecom, ele destacou como a IA pode ser usada para redefinir a eficiência e o engajamento no universo dos games, além de gerar quantias milionárias.
“O que vimos é que houve um avanço tecnológico significativo na tecnologia. Quando se consegue democratizar uma indústria e entregá-la à população, acontecem coisas incríveis. E, por isso, a forma como pensamos é: como é que construímos estas coisas para serem mais eficientes? Como é que construímos para nos permitir criar experiências mais profundas, mais amplas, mais profundas e mais pessoais?“, disse.
“E quando damos isso ao mundo, onde temos três milhões de jogadores em todo o mundo a criar conteúdos pessoais e a expandir e melhorar os universos que criamos, e a construir e criar o seu próprio universo na nossa plataforma tecnológica, de repente somos os beneficiários da economia da plataforma. Para mim, trata-se de uma oportunidade de vários milhões de dólares“, completou Andrew Wilson.
Let the nostalgia begin!
— Electronic Arts (@EA) March 7, 2024
9 classic EA games are available to play on @Steam starting TODAY!
➡️ https://t.co/d9TCZwbOUE
? Command & Conquer – The Ultimate Collection
?️ SimCity 3000 Unlimited
? Populous
? Populous 2: Trials of the Olympic Gods
? Populous: The Beginning
⚔️… pic.twitter.com/RoWyziOOKN
ALÉM DA EA GAMES!
Cada vez mais forte entre os brasileiros, o mercado de games teve crescimento e faturamento astronômicos em 2022. Assim, de acordo com a Pesquisa Nacional da Indústria de Games, conduzida pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), o setor faturou algo em torno de R$ 1,2 bilhão e superou os valores atingidos entre 2018 e 2021.
Em comparação com outros setores culturais, o audiovisual brasileiro registrou receita de R$ 56 bilhões em 2021, de acordo com uma pesquisa da consultoria Deloitte feita a pedido da Netflix. Por outro lado, o mercado editorial teve pouco mais de R$ 4 bilhões, segundo a Câmara Brasileira do Livro. Mas os valores do mercado de games ficaram realmente acima da média.