No ar em Malhação como o dançarino Leandro, Dhonata Augusto confessa que a arte mudou a sua vida

no-ar-em-malhacao-como-o-dancarino-leandro,-dhonata-augusto-confessa-que-a-arte-mudou-a-sua-vida

O ator ainda revela a torcida para que seu personagem fisgue o coração de Maria Alice

Como num ritmo intenso da dança, Leandro vem se desdobrando para vencer o preconceito para ser um artista, em Malhação: Vidas Brasileiras. O menino chegou a fazer show como drag queen para ajudar nas despesas de casa e, agora, sofre bullying de seus amigos e familiares. Para o intérprete do rapaz, Dhonata Augusto, a história de seu personagem vem mexendo com o público. “Estou muito feliz com o resultado do trabalho. Me dediquei bastante. A trama do Leandro é surpreendente, vai mostrar que as diferenças existem e que precisam ser respeitadas”, afirma o jovem de 21 anos.

Em Malhação, Leandro chegou a se apresentar como drag queen para levantar uma grana  e ajudar em casa. Foto: Divulgação/ Rede Globo

MULTIARTISTA
Ao encarnar Leandro, Dhonata vive um período de nostalgia, afinal, passou por momentos difíceis como seu papel na tela. Além de ator, o jovem também é cantor e dançarino. O gingado teve vez na vida do artista há três anos, a partir de um DVD do Michael Jackson, que ele ganhou da mãe, Evanda Augusto. “A história do Leandro e a minha são parecidas. Eu sempre quis viver de arte, e corro atrás dos meus sonhos, assim como ele. Nunca fiz aula de dança, sempre observei e absorvi os movimentos. Gostei muito e tive facilidade”, conta. Dhonata também sofreu relutância de alguns parentes no início da carreira. Mas o rapaz afirma que sua mãe sempre esteve ao seu lado, fazendo o possível para que ele realizasse seus desejos.  “Foi ela que me introduziu no teatro. Eu chegava da escola e não tinha nada pra fazer. Não era legal ficar parado, precisava me movimentar e aprender. Foi então que entrei no grupo Nós do Morro. Depois, a família entendeu que era o meu sonho”, revela. 

MUDANÇA DE PERFIL
Inicialmente, Leandro seria praticante de Judô, mas foi transformado em dançarino assim que a autora e a diretora artística da novela teen, Patrícia Moretzsohn e Natália Grimberg, viram Dhonata dançar na preparação de elenco. E foi sua versatilidade que fez com que ele ganhasse o papel. O  ator se enche de orgulho ao ser porta-voz de jovens artistas que tentam se firmar na profissão. “É incrível. É muito bacana servir como referência para muitos amigos que sonham viver da arte, ainda mais num país como o nosso, que não incentiva a cultura. Isso me satisfaz muito”, festeja o rapaz, orgulhoso. 

O casal fofo Mariandro já ganhou torcida de vários espectadores de Malhação. Foto: Reprodução/ Instagram

NOVO CASAL
Outro conflito que promete balançar a trama adolescente é o triângulo amoroso envolvendo Leandro, que é apaixonado por Maria Alice (Alice Milagres). Mas a moça tem um sentimento forte por Alex (Daniel Rangel). Dhonata defende com unhas e dentes o romance de Mariandro: “Espero muito que fiquem juntos. Acho que vai dar ‘bom’. Eles são muito fofos juntos. Leandro tem as melhores intenções e um amor puro por Maria Alice. E quer libertá-la do Alex, que a sacaneou bastante. Com Leandro ela vai encontrar a felicidade”, aposta. Maria Alice verá Leandro com outros olhos, após ele sofrer preconceito e ficará ao lado do amigo. “Quando a gente passa por momentos difíceis, acaba se apegando àquela pessoa que está ao seu lado, te apoiando e incentivando”, diz. Se Leandro encara uma barreira amorosa, seu intérprete, na vida pessoal, também já passou por situação semelhante: “Quando era bem mais novo, me aproximei de uma menina e nos tornamos melhores amigos. O problema é que ela tinha namorado. Mas ele começou a vacilar, a ficar com outra pessoa. Eles foram se distanciando e comecei uma relação com ela.”

Ao lado de Sergio Malheiros, em Totalmente Demais (2015), sua primeira novela na TV Globo. Foto: Reprodução/ Instagram

A ARTE TRANSFORMA
Nascido em Duque de Caxias, mas criado na comunidade do Vidigal, no Rio, Dhonata viu a criminalidade passar bem perto de seus olhos. Mas escolheu seguir o caminho do bem. “Já perdi vários amigos para o crime e o tráfico. É muito triste. Graças a Deus, tive a chance de poder escolher o meu caminho”, afirma o ator, que usa seu tempo livre para namorar e ensaiar com o grupo de rap, o Azamat. 

Sair da versão mobile