Lexa revela diagnóstico de doença autoimune

Lexa revela que sofre com a tireoidite de hashimoto, doença autoimune

Lexa revela que sofre com a tireoidite de hashimoto, doença autoimune (Divulgação)

A cantora Lexa revelou que tem uma doença autoimune. Então o diagnóstico trata-se da tireoidite de hashimoto. Está é uma doença autoimune com alguns impactos em seu dia a dia. Assim, a estrela pop do funk explicou mais sobre como a doença a afeta, em bate-papo no podcast PodPeople, da médica Ana Beatriz Barbosa, nesta segunda-feira (11).

“Eu descobri que eu tinha uma doença chamada tireoidite de hashimoto. Vocês perceberam que a minha memória parece que é meio curta, eu tenho esquecimentos o tempo inteiro. E aí, eu já tinha percebido esses esquecimentos, eu percebi algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos”, contou a artista.

Lexa ainda explicou que começou a sofrer com os episódios de esquecimento, e não entendia o que estava acontece. Então, depois do diagnóstico, ela viu uma oportunidade de também fazer um alerta e até ajudar outras mulheres que possam ter a doença.

“Quando eu recebi o diagnóstico, eu fiquei muito triste porque ninguém quer ter uma doença autoimune, né? Você já entende que não pode doar sangue, que muitas coisas acontecem. E como é que as pessoas podem receber isso? Aí eu fui entender o que era”

Além disso, Lexa sofreu outras consequências da doença, como: dificuldade de perder peso, queda de libido, unhas quebradiças e queda de cabelo. De tal forma que a cantora ainda se explicou nas redes após críticas por mudança na sua aparência.

O que é a TIREOIDITE DE HASHIMOTO

Segundo informações disponíveis no portal do Ministério da Saúde, a tireoidite de hashimoto é um distúrbio autoimune que acomete a tireoide – glândula responsável por produzir hormônios auxiliadores de diversas funções.

A principal característica é a inflamação da tireoide, causando o hipotireoidismo, quando não há liberação adequada dos hormônios na quantidade suficiente. E ntãoVeja os principais sintomas da doença. Caso se identifique com os sintomas, não deixe de procurar um médico imediatamente:

Desaceleração dos batimentos cardíacos;
Intestino preso;
Depressão;
Menstruação irregular;
Diminuição da memória;
Cansaço excessivo;
Dores musculares;
Pele seca;
Queda de cabelo;
Ganho de peso.

Veja mais sobre Lexa nestas notícias e fotos:

Sair da versão mobile