Alexandre Pires se trancou no banheiro durante investigação da PF

Alexandre Pires foi alvo de operação da PF e teve seu celular apreendido

Alexandre Pires foi alvo de operação da PF e teve seu celular apreendido (Divulgação)

O cantor Alexandre Pires foi alvo da operação Disco de Ouro da Polícia Federal. Assim, a operação ocorreu na última segunda-feira (04) em um cruzeiro atracado em Santos (SP). Além disso, segundo informações da coluna Na Mira, do Metrópoles, fontes relatam que os agentes federais tiveram que aguardar Pires sair de uma cabine após chegarem ao navio. De tal forma que o fato acabou levantando suspeitas de que o cantor temia ser preso.

A suspeita que recai sobre Alexandre Pires está relacionada ao suposto recebimento de mais de R$ 1 milhão de uma mineradora envolvida na exploração de terras Yanomami. Então mais detalhes da investigação vieram à tona.

O cantor e seu empresário, Matheus Possebon, foram alvos da operação. Dessa forma, Matheus, que a PF identificou como operador financeiro de garimpos ilegais, teve sua detenção feita pelos investigadores assim que deixou o cruzeiro.

Matheus Possebon, executivo da Opus Entretenimento, é responsável pela gestão de carreiras de artistas como Daniel, Seu Jorge, Ana Carolina, Munhoz e Mariano, entre outros, encontra-se sob investigação. O desdobramento da operação levanta questões sobre o envolvimento do cantor e de seu empresário em atividades ilegais relacionadas à exploração de terras indígenas.

Sair da versão mobile