Warriors esquecem polêmica e voltam a vencer na NBA

Warriors superou fase ruim e venceu na NBA

Warriors superou fase ruim e venceu na NBA (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na madrugada desta terça-feira (21), o Golden State Warriors entrou em quadra e encarou o Houston Rockets. Em mais uma rodada da NBA, a franquia encerrou a longa sequência sem vencer. Assim, Curry e companhia derrotaram os rivais por 121 a 116 e voltaram a ganhar depois de seis partidas. O destaque ficou com a atuação dos Splash Brothers, que anotaram 52 pontos.

Enquanto Stephen Curry foi o cestinha do jogo com 32 pontos, Klay Thompson ajudou os Warriors com 20. Também vale destacar que a franquia esqueceu a ausência de Draymond Green, suspenso pela NBA. Com o fim do jejum de vitórias, o Golden State volta à quadra no dia 23/11, às 0h, para enfrentar o Phoenix Suns. Já os Rockets enfrentam, em casa, o Memphis Grizzlies, no dia 22/11, às 22h.

WARRIORS SEM GREEN!

Sempre envolvido em polêmicas, o ala-pivô Draymond Green recebeu dura punição da NBA depois de dar uma gravata em um rival. O lance aconteceu na partida entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves. Logo após uma troca de empurrões entre Klay Thompson e Jaden McDaniels, Green se revoltou e tentou separar a briga. Mas exagerou na força e na atitude.

Com uma gravata, Draymond Green derrubou Rudy Gobert e gerou enorme confusão na partida. Dessa forma, ele recebeu a punição da NBA nesta quinta-feira (16). O jogador dos Warriors ficará cinco jogos suspenso e ainda deverá perder cerca de R$ 3 milhões. Os outros atletas envolvidos na confusão levaram multa de R$ 125 mil. A decisão foi anunciada dois dias após o episódio.

Não gosto de ser hipócrita em relação à situação, teria feito a mesma coisa. Não quero dizer: ‘Ah, ele não deveria ter feito isso’. Eu teria feito a mesma coisa. Se Rudy estivesse lá, eu o teria sufocado também. Quando você fizer essas coisas, a NBA fará o que eles fazem. Não quero dizer muito duro. Isso se justifica? Não sei, mas não vou criticar Draymond Green por algo que eu teria feito“, afirmou Shaquille O’Neal.

Sair da versão mobile