Vasco sofre diante do Água Santa, mas avança na Copa do Brasil

Vasco segue vivo na Copa do Brasil

Vasco segue vivo na Copa do Brasil (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Empurrado por sua torcida, o Vasco derrotou o Água Santa por 4 a 1 na disputa de pênaltis. Logo após um empate de 3 a 3 nos 90 minutos, a equipe carioca conseguiu confirmar a sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Assim, o goleiro Léo Jardim foi o herói com uma defesa nas penalidades máximas. A partida também ficou marcada por muitas brigas entre os dois times.

O Cruzmaltino iniciou a partida melhor, abrindo uma vantagem de dois gols ainda na etapa inicial, graças ao volante Galdames. Aos três minutos, ele aproveitou rebote e marcou. Já o centroavante Vegetti ampliou aos 15, de cabeça. Porém, momentos antes do intervalo, o Água Santa conseguiu descontar com Neilton. Já na etapa final, o Netuno passou a criar mais oportunidades e chegou à igualdade.

O zagueiro Robles, aos 13 minutos, deixou tudo igual. Diante de um Vasco que partiu para o ataque em busca da vitória, o Água Santa passou a apostar nos contra-ataques. Dessa forma, desempatou aos 42 minutos com Luan Dias. Porém, o time carioca foi corajoso e arrancou a igualdade cinco minutos depois com Lucas Piton. Com o jogo terminando, a vaga teve que ser decidida nas penalidades máximas.

Assim, o goleiro Léo Jardim defendeu uma cobrança, e os jogadores do Vasco mostraram eficiência para triunfarem por 4 a 1. Logo após a classificação suada, o lateral Lucas Piton festejou bastante. “Nós fizemos um belo primeiro tempo, onde em uma desatenção no final tomamos o gol. Foi meu primeiro gol em São Januário, uma noite muito feliz. Graças a Deus, nos classificamos“.

(Agência Brasil)

Sair da versão mobile