Urawa Red Diamonds marca no fim e vence León no Mundial

Urawa Red Diamonds está na semifinal do Mundial

Urawa Red Diamonds está na semifinal do Mundial (Foto: Reprodução/CazéTV)

Na tarde desta sexta-feira (15), o Urawa Red Diamonds entrou em campo e disputou as quartas de final do Mundial de Clubes. Contra o León, do México, os japoneses dominaram as ações em boa parte do jogo, mas sofreram para balançar as redes. Mesmo assim, Schalk saiu do banco de reservas, deixou o dele e garantiu a vitória do Urawa por 1 a 0. Agora, o time vai enfrentar o Manchester City na semifinal.

Falando do primeiro tempo, o Urawa Red Diamonds começou com tudo e quase abriu o placar. Logo no ataque inaugural, Okubo finalizou e parou na defesa do goleiro. Aos dois minutos, Ito também desperdiçou boa chance para os japoneses. Logo após se segurar na defesa, o León se arriscou no ataque. Aos seis minutos, Ambriz chutou, mas errou a pontaria por muito.

Já aos 18 minutos, a equipe japonesa voltou a levar perigo. Em mais um chute de Okubo, Cota fez boa defesa e salvou os mexicanos. Na resposta imediata, Viñas por pouco não marcou para o León. Porém, Nishikawa evitou o pior para o Urawa Red Diamonds. Com a chance criada, o time verde e branco dominou as ações na reta final do primeiro tempo, mas a pontaria não estava calibrada.

URAWA RED DIAMONDS NO SEGUNDO TEMPO!

Na disputa da segunda etapa, o equilíbrio voltou a ser destaque dentro de campo. Sempre com uma chance para cada lado, a partida de quartas de final do Mundial de Clubes foi se dirigindo à prorrogação. Aos nove minutos, Ito tentou marcar para o Urawa Red Diamonds, mas não teve sucesso. Já na resposta, Viñas aproveitou bola alçada na grande área e cabeceou pela linha de fundo.

Com muito equilíbrio, o Urawa Red Diamonds contou com uma surpresa vinda do banco de reservas para abrir o placar. Aos 32 minutos, Schalk recebeu bom passe de Kanté e finalizou na saída do goleiro. 1 a 0. Atrás do placar, o León sequer teve chance de reagir. Aos 38, Tesillo cometeu falta perto da área e levou o segundo cartão amarelo. Já com um a mais, os japoneses apenas seguraram o resultado.

Sair da versão mobile