UFC: Alex Poatan e Alexandre Pantoja podem lutar no Brasil

UFC: Poatan e Pantoja podem lutar no Brasil

UFC: Poatan e Pantoja podem lutar no Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Já na reta final deste ano, o UFC vem preparando todas as lutas para o início de 2024. E um dos eventos pode ter dois campeões brasileiros lutando no Brasil. Quem revelou a possibilidade foi o renomado treinador de MMA e um dos líderes da American Top Team, Marcos Parrumpinha. Assim, ele concedeu entrevista ao podcast MMA Hoje e revelou a possível novidade.

Sou um cara muito pé no chão e estou levando essa luta do Pantoja (contra Brandon Royval) muito a sério, apesar dele já ter finalizado o Brandon Royval. Agora, dois brasileiros, vamos supor que tudo ocorra bem, que o Pantoja defenda o cinturão… O ‘timing’ perfeito vai ser para o dia 4 de maio, UFC Rio, com Alex Poatan e Alexandre Pantoja. Existe essa opção do UFC Rio“, disse o treinador.

Vale destacar que Alex Poatan é o atual campeão meio-pesado do UFC. O título veio no último mês de novembro. Por outro lado, Alexandre Pantoja tem o cinturão dos moscas e vai entrar em ação no UFC 296, que está marcado para o dia 16 de dezembro. Dessa forma, a projeção para a luta dos dois brasileiros no ano que vem parece um pouco distante neste momento.

MAIS UFC!

Depois de adiar a luta principal que aconteceria no UFC 295, Dana White afirmou que vai realizar o encontro entre Jon Jones e Stipe Miocic. O duelo entre eles estava marcado para o dia 11 de novembro, mas o atual campeão peso-pesado sofreu grave lesão. Assim, o presidente do UFC decidiu tirar Miocic do card e marcar o confronto para outra data.

A luta [de Jon Jones] com Stipe tem que acontecer. Esses dois caras merecem. Você tem o maior lutador de MMA de todos os tempos contra o maior peso-pesado de todos os tempos. Eles conquistaram isso. Esses dois querem lutar entre si, e isso vai acontecer. Quem quer que ganhe, veremos o que eles decidirão depois de fazer isso, aí vamos em frente“, garantiu Dana White em entrevista coletiva.

Sair da versão mobile