Torcida do Santos se revolta e queima carro de Mendoza

Torcida do Santos queimou o carro de Mendoza

Torcida do Santos queimou o carro de Mendoza (Foto: Reprodução/Twitter X)

Logo após a confirmação do rebaixamento, a torcida do Santos perdeu a pouca paciência que tinha. Ainda antes do apito final, o árbitro Leandro Pedro Vuaden teve que encerrar o jogo. Isso porque algumas bombas foram arremessadas no gramado e assustaram os jogadores. Além disso, torcedores tentaram invadir o campo para cobrar os atletas pela maior vergonha da história do clube.

Para piorar ainda mais, o rebaixamento gerou cenas de guerra pela cidade de Santos durante a madrugada. Revoltados, os torcedores queimaram três ônibus e entraram em conflito com a polícia. Por outro lado, o carro do atacante Mendoza virou alvo da torcida do Santos. Porém, de acordo com as informações do site GE, o incêndio no veículo foi aleatório e não proposital contra o jogador.

Mesmo assim, o carro de Mendoza ficou totalmente destruído após o incêndio provocado pelos torcedores. A polícia teve trabalho para conter as confusões do lado de fora da Vila Belmiro. Usando gás de pimenta, as autoridades prejudicaram os atletas e parte da torcida do Santos que ainda estava no estádio. Já perto do início da manhã desta quinta-feira (7), a situação ficou controlada.

ALÉM DA TORCIDA DO SANTOS!

Na noite da última quarta-feira (6), o Santos viveu o momento mais vexatório de sua história. Ao perder por 2 a 1 diante do Fortaleza, a equipe viu os rivais vencerem e acabou sendo rebaixada para a Série B do Brasileirão. Assim, o Peixe vai disputar a segunda divisão pela primeira vez. Obviamente, o triste episódio revoltou a torcida, que arremessou bombas e causou enorme confusão nos arredores da Vila Belmiro.

Noite histórica péssima. A primeira coisa que temos de fazer é pedir desculpa, com bastante humildade, porque somos um clube desse tamanho, com essa camisa, esse peso, a gente sabe que é uma coisa que marca muito. Não esperávamos que isso fosse acontecer. Fizemos o possível e o impossível para que a gente pudesse pontuar mais“, disparou Alexandre Gallo logo após o rebaixamento.

Sair da versão mobile